15 versículos-chave para homenagear pastor e louvar a Deus pela sua vida

Já fez uma agradecimento ao seu pastor, hoje? pois é, os líderes também precisam receber o nosso apoio acompanhados de palavras de incentivo e encorajamento. Neste artigo, você irá encontrar lindos versículos para homenagear pastor ou pastora da sua igreja.

No entanto, considerado um privilégio, assumir um cargo de pastor também é notável e excepcional. Porém, o que muitos não sabem é que o líder carrega uma responsabilidade muito grande: ou seja, ele cuida das ovelhas de Deus como se fosse dele. Trata-se de um grande desafio, e podemos afirmar que não é para qualquer um!

Veja também: 35 versículos para aniversário de Pastor: mais bonitos e edificantes

Assim, pastorear uma igreja não tão fácil assim como dizem por aí. Por isso, resolvemos trazer os principais versículos para homenagear pastor e demonstrando a ele todo o nosso reconhecimento e gratidão que merece!

Citações bíblicas para homenagear o pastor e que vão abençoá-lo

Os pastores verdadeiramente dedicam suas vidas para alcançar e edificar almas na presença do Senhor. Por tanto, seja obediente ao seu pastor, grato e nunca deixe de honrá-lo, pois o seu pastor também é pai, amigo, irmão; ou seja, é uma pessoa que você sempre pode contar! Contudo, em suas orações, ore pelo seu pastor e também pela família dele, porque isso é importante!

Homenagem ao pastor

Pregue a palavra
2 Timóteo 4:2

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração”.

A edificação do corpo de Cristo
Efésios 4:11-12

"E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo."

Salmos 37:5 – “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”.

Os presbíteros que lideram a igreja
1 Timóteo 5:17

Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino.

1 Coríntios 15:58 – “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”.

Esforce-se
Provérbios 27:23

Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos.

Salmos 90:12 – “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”.

Quando penso em vocês, dou graças a Deus
Filipenses 1:3-6

Todas as vezes que penso em vocês, dou graças a meu Deus. Sempre que oro, peço por todos vocês com alegria,
pois são meus cooperadores na propagação das boas-novas, desde o primeiro dia até agora. Tenho certeza de que aquele que começou a boa obra em vocês irá completá-la, até o dia em que Cristo Jesus voltar.

Isaías 52:7 – “Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: “O seu Deus reina!”

O Senhor te abençoe e te guarde
Números 6:24-26

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Romanos 12:10-11 – “Amem-se com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros. Jamais sejam preguiçosos, mas trabalhem com dedicação e sirvam ao Senhor com entusiasmo”.

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho
Atos 20:28

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

Alguma vez na vida você já parou para perguntar o seu pastor como ele está? se ele está precisando de ajuda? talvez não! Nós, quando estamos enfrentando algum tipo de problema, costumamos se abrir com o pastor, pedindo um conselho, orientação ou até mesmo uma ajuda.

Mas, você já parou pra pensar que o pastor também enfrenta dificuldades? pois é, mesmo o pastor passando por lutas e adversidades, ele nunca deixa de motivar a igreja do Senhor a permanecer firme na graça. Mesmo passando por dificuldades, ele conduz a igreja com o coração feliz e com lindo sorriso no rosto. Mas acredite, pastor também é ovelha e necessita de cuidados especiais! Assim, os versículos para homenagear pastor ou pastora que você mais gostar, partilhe com ele acompanhados de lindas palavras de gratidão e reconhecimento!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!