25 versículos-chave sobre FLORESCER para Deus restaurar e florescer a sua vida

Não temas, você florescerá para honra e glória de Deus, nosso Senhor. Sim, a Bíblia destaca vários versículos sobre florescer, e os Salmos 92:12-13, Provérbios 11:28 e Números 17:5 – são os mais relevantes para o estudo e meditação da palavra de Deus.

No entanto, antes de conferirmos os versículos abaixo, vamos entender um pouco mais sobre florescer. Então, para quem não sabe, o florescer faz parte do processo de maior exuberância de uma flor e, logo quando chega o inverno, essas plantas ou árvores aparentam estar mortas.

Ou seja, quando olhamos para elas nesse período, verdadeiramente parecem estar frágeis porém, quando chega a primavera, as flores ganham energia (força) e resplandecem o grande poder do Senhor, criador da natureza e todas as coisas que existem tanto nos céus quanto na terra.

O que a Bíblia diz sobre florescer?

Contudo, a vida do cristão é comparado com uma flor, porque passamos por um processo bastante semelhante. Ou seja, quando procuramos os versículos sobre florescer na Bíblia, entendemos que em várias fases da vida passamos por aflições e, por mais que seja a dor, confiamos no Senhor “QUE NÃO É O FIM!

Acredite, mesmo que sejam grande as tribulações em sua vida, se você confiar firmemente no Senhor, Ele irá restaurá-lo; isto é, fazendo florescer o melhor em sua vida!

Aparecem flores na terra
Cânticos 2:12-13
  
Aparecem flores na terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo.

Números 17:8 – “No dia seguinte Moisés entrou na tenda e viu que a vara de Arão, que representava a tribo de Levi, tinha brotado, produzindo botões e flores, além de amêndoas maduras”.

Os justos florescem
Provérbios 28:28
    
Quando os ímpios sobem ao poder, o povo se esconde; mas, quando eles sucumbem, os justos florescem.

Jó 29:23 – “Esperavam por mim como quem espera por uma chuvarada e bebiam minhas palavras como quem bebe a chuva da primavera”.

Os justos florescem
Provérbios 29:2
    
Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme.

Cânticos 5:13 – “Suas faces são como um jardim de especiarias que exalam perfume. Seus lábios são como lírios que destilam mirra”.

A palavra de nosso Deus permanece
Isaías 40:8
    
A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre".

Isaías 27:6 – “Nos dias vindouros Jacó lançará raízes, Israel terá botões e flores e encherá o mundo de frutos”.

Homens de pequena fé
Mateus 6:28-30
    
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Oséias 6:3 – “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.”

A vida do homem é semelhante à relva
Salmos 103:15-16
    
A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento; tampouco se sabe mais o lugar que ocupava.

Oséias 14:4-7 – “Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo o meu coração, pois a minha ira desviou-se deles. Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes; seus brotos crescerão. Seu esplendor será como o da oliveira, sua fragrância como a do cedro do Líbano. Os que habitavam à sua sombra voltarão. Reviverão como o trigo. Florescerão como a videira, e a fama de Israel
será como a do vinho do Líbano.

Os justos florescerão como a palmeira
Salmos 92:12-13

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.

1 Pedro 1:24-25 – Pois “toda a humanidade é como a relva e toda a sua glória como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. Essa é a palavra que foi anunciada a vocês.

Os justos florescerão
Provérbios 11:28
    
Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Tiago 1:10-11 – “E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres”.

A vara daquele que eu escolher florescerá
Números 17:5  

A vara daquele que eu escolher florescerá, e eu me livrarei dessa constante queixa dos israelitas contra vocês".

Isaías 40:6-7 – Uma voz ordena: “Clame”. E eu pergunto: O que clamarei? “Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como a flor da relva. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva.

Vocês florescerão como a relva
Isaías 66:14
    
Quando vocês virem isso, o seu coração se regozijará, e vocês florescerão como a relva; a mão do Senhor estará com os seus servos, mas a sua ira será contra os seus adversários.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Brota como a flor e murcha
Jó 14:1-2
    
"O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Brota como a flor e murcha. Vai-se como a sombra passageira; não dura muito.

Cânticos 6:2-3 – “O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de especiarias, para descansar e colher lírios. Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele descansa entre os lírios”.

Flor de Sarom   
Cânticos 2:1-2 

Sou uma flor de Sarom, um lírio dos vales. Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens.

Salmos 80:7 – “Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos; faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos”.

Faço florescer a árvore seca
Ezequiel 17:24
    
Todas as árvores do campo saberão que eu, o Senhor, faço cair a árvore alta e faço crescer bem alto a árvore baixa. Eu resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca. "Eu, o Senhor, falei, e o farei".

Números 6:25 – “o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!