27 versículos para culto de ação de graças para agradecer e louvar a DEUS

Uma das coisas que menos se ver hoje em dia é culto de ação de graças nas casas. A verdade, é que muitos estão mais preocupados em receber do que agradecer.

No texto de 1 Tessalonicenses 5:18, visto como um dos principais versículos para culto de ação de graças, destaca que em tudo devemos agradecer, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.

Nos momentos de aflições, muitos recorrem a Deus suplicando por socorro “Pai, me ajude”, e quando a oração é ouvida e o milagre chega, alguns nem se quer conta um testemunho para o nome de Deus ser glorificado muito menos faz um culto de ação de graças para agradecer ao Senhor.

Versículos para culto de ação de graças para o nome de Deus ser glorificado

Lucas 17:11-19, conta a história de dez leprosos, os quais pararam Jesus de longe, gritando em alta voz, pedindo que tivesse compaixão deles e, logo que Jesus os viu, aconteceu que eles foram limpos. No entanto, um deles, vendo que estava limpo, voltou, louvando a Deus em alta voz. Esse homem era samaritano e, chegando até Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe agradeceu. Então Jesus perguntou: “Não foram limpos os dez? Onde estão os outros nove? No versículo 18 diz que não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão aquele estrangeiro.

Sem dúvida, é exatamente isso que vem acontecendo hoje em dia, as pessoas são grandemente abençoadas porém, não conseguem enxergar aquilo que o Senhor tem feito em suas vidas. É importante ressaltar que independente de qualquer situação, devemos render graças ao Senhor. Contudo, se você tem motivos para a gradecer a Deus, separamos aqui os 27 versículos para cultos de ação de graças, para louvar e engrandecer o nome do Senhor.

Culto de ação de graças

Você sabia? Deus se agrada daquele que tem um coração cheio de gratidão voltado para Ele. Assim, não gaste seu tempo se preocupando com os problemas da vida, mas em tudo, pela oração e ação de graças. Veja!

Vamos à presença dele com ações de graças
Salmos 95:2-3
    
Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.

Salmos 145:7 – Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça.

Como é bom render graças
Salmos 92:1

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

Salmos 147:7 – Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa façam música para o nosso Deus.

Louvarei a Deus com ações de graças
Salmos 69:30

Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças.

Colossenses 4:2 – Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.

Damos-te graças
1 Crônicas 29:11-13
    
Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas.
 Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.

Salmos 107:1 – Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Façam ações de graças por todos
1 Timóteo 2:1
    
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens.

Salmos 56:12 – Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão.

Se preocupem em orar e agradecer
Filipenses 4:6
    
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

1 Timóteo 4:4-5 – Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.

Ação de graças
Apocalipse 7:12
    
Dizendo: "Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força
sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém!"

Efésios 5:4 – Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.

Todos dão glória, honra e graças
Apocalipse 4:9
    
Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre.

1 Tessalonicenses 5:18 – Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Damos-te graças, ó Deus
Salmos 75:1    
   
Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.

Efésios 1:6 – Para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom
Salmos 136:1-3
    
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre!

Salmos 100:4 – Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

Deem graças ao Deus dos céus
Salmos 136:26

Deem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!

Salmos 118:21 – Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação.

Darei graças ao Senhor de todo o coração
Salmos 111:1
    
Aleluia! Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos.

1 Tessalonicenses 1:2 – Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.

Rendam graças ao Senhor
1 Crônicas 16:34
    
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.

1 Crônicas 16:34 – “Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Sempre dou graças a meu Deus por vocês
1 Coríntios 1:4
    
Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que dele receberam em Cristo Jesus.

Você já agradeceu a Deus por tudo aquilo que tem e que você é? seja grato a Deus agora mesmo e confira também Os 33 versículos de ação de graças para AGRADECER a Deus em todo tempo

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!