Os 15 melhores versículos de Mansidão

Ser manso, é agir com sabedoria em todas as coisas. O homem manso, é obediente a Deus, sabe se controlar diante de qualquer situação difícil, não se deixa vencer pela arrogância, o ódio ou até mesmo pela raiva.

Deus se agrada com aqueles que tem mansidão em seus corações, que é humilde, bondoso, calmo e seguro. Muitas vezes, o inimigo provoca diversos desentendimentos só para nós cair nas tentações dele, mas devemos orar e vigiar sempre, para não ceder nenhum pecado.

Todos nós passamos por momentos de stress, nervoso, tenção e outras causas, porém, isso acontece, quando estamos passando por algum tipo de problema emocional, mas claro, diante disso, temos que ser manso, calmo e equilibrado, para não cair no pecado. Aquele que se irrita muito rápido, é fácil de cair em grandes tentações perigosas. Por tanto, seja manso em todas as ocasiões, se alguém te odiar e te desejar o mal, faça diferente, ore a favor dela e pague todo mal com o bem. Certamente, se você agir assim, Deus saberá como te recompensar.

Vamos aos versículos abaixo:

Lucas 6:27-29 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica”.

1 Pedro 3:15-16 – “Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias”.

1 Pedro 3:4 – “Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”.

Gálatas 6:1 – “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado”.

Provérbios 29:22 – “O homem irado provoca brigas, e o de gênio violento comete muitos pecados”.

Provérbios 3:21 – “Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista”.

2 Timóteo 2:24-26 – “Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade”.

Mateus 11:29 – “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Colossenses 3:12-14 – “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”.

Tiago 1:21 – “Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los”.

Provérbios 15:18 – “O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão”.

Provérbios 14:29 – “O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez”.

1 Timóteo 6:11 – “Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão”.

Provérbios 15:1 – “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira”.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *