Os 10 melhores versículos de Saudade

Quando estamos perto das pessoas que nós amamos, nem sempre conseguimos imaginar a grande importância delas em nossas vidas. Só passamos a perceber, quando elas estão distante, daí, bate aquela saudade em nossos corações, com vontade de vê-las novamente.

Todos nós sentimos saudade, e suportar ela não é fácil. Mas é através da saudade que conseguimos perceber o valor e a importância das pessoas em nossas vidas.

O que é saudade: Saudade é um forte sentimento emocional, causado pela distância ou ausência de uma pessoa querida, que amamos e consideramos muito, ou até mesmo de boas lembranças que vivemos no passado.

Confira abaixo, os versículos bíblicos que falam sobre saudade:

Filipenses 4:1 – “Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados”!

1 Tessalonicenses 2:17 – “Nós, porém, irmãos, privados da companhia de vocês por breve tempo, em pessoa, mas não no coração, esforçamo-nos ainda mais para vê-los pessoalmente, pela saudade que temos de vocês”.

2 João 1:12 – “Tenho muito que escrever a vocês, mas não é meu propósito fazê-lo com papel e tinta. Em vez disso, espero visitá-los e falar com vocês face a face, para que a nossa alegria seja completa”.

Salmos 42:4 – “Quando me lembro dessas coisas, choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças em meio à multidão que festejava”.

2 Timóteo 1:4 – “Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa”.

Romanos 1:9-10 – “Deus, a quem sirvo de todo o coração pregando o evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês em minhas orações; e peço que agora, finalmente, pela vontade de Deus, me seja aberto o caminho para que eu possa visitá-los”.

João 16:22 – “Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês”.

Filipenses 1:8 – “Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus”.

Colossenses 2:5 – “Porque, embora esteja fisicamente longe de vocês, em espírito estou presente e me alegro em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo”.

Romanos 1:11-12 – “Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé”.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *