Os 6 melhores versículos e explicação para jovens que vão EDIFICAR

A palavra de Deus diz que os jovens precisam se alegrar em sua mocidade. Logo, refletimos sobre a juventude, que passa muito rápido. Essa fase, no entanto, deve ser aproveitada da melhor maneira e, nada é mais seguro e certo do que investir no crescimento da glória de Deus.

Não tenha dúvida, os jovens que dedicam seu tempo fazendo a obra de Deus serão abençoados. Isso, porque o Senhor tem planos perfeitos na vida daqueles que fazem a sua vontade!

É claro que nem sempre os jovens cristãos estão no fervor espiritual, devido algumas dúvidas, pressões, escolhas difíceis; ou seja, se para uma pessoa que tem 15 a 20 anos de crente já é difícil, para o jovem é mais ainda. Mas, Josué 1:9 diz que o Senhor é contigo! Ele quer te abençoar e esses versículos para jovens com explicação irão te ajudar na caminhada com Cristo!

Versículos e explicação para jovens que vão tocar seu coração e aquecer a sua fé

Jovens, vocês são fortes
1 João 2:14

Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.

Embora você se sinta fraco as vezes ou, até mesmo incapaz de fazer algo importante para Deus, é hora de descartar esses pensamentos destruidores e abrir a mente para entender a força que há dentro de você. Pois, o Senhor diz que os jovens são fortes e, essa força foi Ele concedeu a você para alcançar grandes vitórias!

Seja um exemplo para os fiéis
1 Timóteo 4:12

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

Você é importante para Deus. Nenhuma pessoa tem razões para te desprezar pelo fato de ser tão jovem, porque apesar da idade você tem um chamado para realizar a obra do Senhor. E, se você verdadeiramente deseja fazer a diferença, lembre-se de Mateus 5:13-14, e seja um exemplo na fé, no amor, na conduta e na pureza.

Acredite, não é necessário fama ou dinheiro para ser um cristão verdadeiro, busque fazer a diferença sendo imitador de Cristo e tendo um bom comportamento diante da sociedade.

Alegre-se, jovem, na sua mocidade
Eclesiastes 11:9

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Aqui nesse versículo, podemos afirmar que o Senhor deseja que o jovem seja feliz e aproveite as oportunidades em sua vida. Mas, no meio da tua alegria, lembre-se de Deus, porque todas essas coisas o trará seu acerto de contas.

Por isso, aquilo que teu olho ou coração desejar, isto é, o pecado, você deve rejeitar. Desfrute da vida, porém não escolha a porta larga, cujo caminho leva a perdição (Mateus 7:13-14). Em tudo, seja obediente a Deus!

Deus dá sabedoria aos jovens
Daniel 1:17

A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspec­tos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.

O Senhor capacita os jovens escolhidos, dando sabedoria, inteligência e conhecimento em todos os aspec­tos da cultura e da ciência. Contudo, assim como Deus deu sabedoria a Daniel, o jovem que era obediente à sua voz, esse mesmo Deus também irá te capacitar para fazer as suas obras aqui na terra.

E lembre-se, o Senhor se agrada de jovens que seguem os seus decretos e, Ele sabe como recompensar a cada um. Ou seja, não só na vida espiritual, como também na vida material (Colossenses 3:23-24, Jeremias 17:10, 1 Reis 3:10-15).

Jovens, louvem ao Senhor
Salmos 148:12-13

Moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.

Se você é um jovem ou donzela, lembre-se que Deus é o seu Pai, e a energia dos seus dias devem ser dedicados a Ele. Ou seja, a sua alegria, talento, conhecimento, saúde e tudo que existe na flutuabilidade de seus sentimentos; na melodia de suas vozes, em seu ardor e vigor, sejam para honra e glória do Senhor Jesus!

O jugo
Lamentações 3:27

É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem.

Acredite, o jovem que não sofre restrições saudáveis em sua juventude, nunca será um homem de valor. Se o Senhor doma o homem ou a mulher enquanto é jovem, por sua palavra que é a vara da correção, é porque Ele ama e o vê como filho. E a sua disciplina tem o propósito de nos fazer vencedores, cujo o prêmio é a salvação! Sem a correção de Deus na juventude, jamais se tornaremos pessoas boas e felizes!

Tanto os moços quanto as moças gostam de desfrutar da vida. Eles sonham, buscam por aventuras e sempre aproveitam as oportunidades. Mas, nem todas as oportunidades são de Deus. Saiba que, há muitas coisas que você gosta de fazer que não agrada ao Senhor e, por isso, Ele te corrige, por meio da Sua palavra. Ou, usa um de seus servos para falar com você! Toda disciplina de Deus é para o bem do jovem. Por tanto, aceite as correções do Senhor e você será abençoado!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!