Versículos de reflexão para jovens

Confira os melhores versículos de reflexão para jovens, que são excelentes para meditar na palavra de Deus e aprender grandes conselhos e ensinamentos bíblicos. Acompanhe abaixo:

Eclesiastes 11:9 – “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento”.

Filipenses 2:5 – “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”.

Filipenses 4:8 – “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Josué 1:8 – “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido”.

Salmos 1:1-2 – “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”.

Provérbios 19:20 – “Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio”.

Provérbios 20:18 – “Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação”.

1 João 2:14 – “Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece,
e vocês venceram o Maligno”.

Provérbios 7:2 – “Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a menina dos seus olhos”.

Salmos 119:11 – “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

Salmos 148:12-13 – “moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus”.

1 Pedro 5:5-6 – “Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”.

One thought on “Versículos de reflexão para jovens

  1. Eu to prescisando de ajuda não sei qual escolher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.