Versículos de reflexão para jovens

Confira os melhores versículos de reflexão para jovens, que são excelentes para meditar na palavra de Deus e aprender grandes conselhos e ensinamentos bíblicos. Acompanhe abaixo:

Eclesiastes 11:9 – “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento”.

Filipenses 2:5 – “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”.

Filipenses 4:8 – “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Josué 1:8 – “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido”.

Salmos 1:1-2 – “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”.

Provérbios 19:20 – “Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio”.

Provérbios 20:18 – “Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação”.

1 João 2:14 – “Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece,
e vocês venceram o Maligno”.

Provérbios 7:2 – “Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a menina dos seus olhos”.

Salmos 119:11 – “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

Salmos 148:12-13 – “moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus”.

1 Pedro 5:5-6 – “Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *