15 Versículos sobre tristeza

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, não há ninguém que não passa por tristeza, que não chora ou que não sente dor. As dificuldades sempre vão existir em nossos caminhos, aquele que fala que não passa dificuldades ou que não sofre, com certeza está mentindo.

Muitas pessoas as vezes ficam tristes, geralmente, porque sofre algumas decepções, criticadas, ou alguma coisa que não está dando muito certo na vida delas, ou até mesmo triste por falta de Deus na vida.

Em qualquer lugar, estamos sujeito à passar por um momento de tristeza ou algo parecido, até mesmo dentro da igreja, podemos enfrentar esses pequenos problemas. De fato, quem está dentro de um ministério, as vezes podem ser criticado por outros membros, mas nós não devemos olhar para isso, e nem se preocupar com essas coisas, sem dúvida, o inimigo tenta até se manifestar até dentro da casa de Deus, usando da fraqueza de alguns para te desanimar ou entristecer seu coração. O mais certo, é você orar por aqueles que te perseguem, e amar e abençoar os que te odeiam e te desejam o mal. Saiba que, se você pagar o mal com o mal, estará contribuindo e dando apoio as obras do inimigo para que a maldade cresça cada vez mais na vida das pessoas. Todo mal, devemos ser pagos com o bem, pois é assim que Deus espera de nós.

Há muitas pessoas que por qualquer problema, que sair da igreja e ir para outra, isso não é certo. Estamos sujeitos a passar problemas em qualquer lugar. Agora, se for do cristão sair da igreja e voltar para o mundo, é mais certo que vá para outro ministério evangélico, e continuar servindo a Deus.

Na vida, as pessoas se preocupam com tantas coisas, mas esquecem de se preocupar de suas almas serem salvas, Deus, sem dúvida, está se preocupando mais com salvação das pessoas do que eles mesmo. Não vale apenas se preocupar com dinheiro, roupa, com criticas, fuxico, etc, pois essas preocupações não dão em nada. Se for de se preocupar, se preocupe em buscar a Deus, ou com a sua salvação.

A vida do cristão é igualmente uma escola, se você for na escola todos os dias, fazer todas as atividades, trabalhos escolares, fazer todos os testes e provas, com certeza, quando chegar no fim do ano você vai passar. Bem assim é aquele que está na igreja, se ir em todos os cultos, orar a Deus, buscar a ele sem desanimar, prestar atenção na palavra, contribuir nas obras do Senhor, ser obediente a apalavra, cumprir a lei de Deus, ser fiel a ele e sempre guardar seus bons conselhos e praticar sempre, esse, herdará a coroa da vida, e passará pela porta do céu.

Abaixo, estão os melhores versículos que falam de tristeza, para você não perder seu animo, e continuar firme em Deus, para ser vitorioso. Veja:

Salmos 126:5-6 – “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

Salmos 138:3 – “Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem”.

Salmos 37:39 – “Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade”.

Salmos 51:12 – “Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”.

Salmos 28:7 – “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças”.

João 14:1 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim”.

Salmos 119:50 – “Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida”.

Isaías 44:3 – “Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole e minha bênção sobre seus descendentes”.

1 Pedro 1:6-9 – “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas”.

Tiago 5:13 – “Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores”.

Salmos 30:5 – “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”.

Salmos 119:28 – “A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me conforme a tua promessa”.

Salmos 6:6-9 – “Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza; fraquejam por causa de todos os meus adversários. Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, porque o Senhor ouviu o meu choro. O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração”.

Salmos 116:3-6 – “As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor: Livra-me, Senhor! O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo. O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou”.

Salmos 43:5 – “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus! ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!