Os 9 melhores versículos sobre Trabalho

O trabalho é muito importante em nossas vidas, pois dependemos dele para viver e alcançar nossos objetivos. Todo aquele que se esforça, colhe os melhores frutos de seu trabalho.

Não podemos ter amor a preguiça, e muito menos o sono, pois essas duas coisas são consideradas grandes atrasos de vida, que leva o homem a ruína, em total fracasso.

Abaixo, destacamos os 9 melhores versículos bíblicos que falam sobre Trabalho. Veja:

Eclesiastes 9:10 – “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria”.

Filipenses 2:14-15 – “Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo”.

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

2 Tessalonicenses 3:10-12 – “Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão”.

Efésios 4:28 – “O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade”.

Provérbios 18:9 – “Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói”.

Provérbios 20:13 – “Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra”.

Colossenses 3:23 – “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”.

1 Tessalonicenses 4:11-12 – “Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *