Os 8 melhores versículos do Nascimento de Jesus

Jesus nasceu na maior simplicidade. Ele era metade homem e metade Deus, viveu entre nós aqui na terra.

Seu nascimento milagroso de uma virgem, prova que ele é mesmo o filho de Deus. Maria deu a luz à Jesus, mas ele é filho do espírito santo de Deus. Segundo a Bíblia, Maria estava prometida em casamento a José, porém, o anjo do Senhor visitou a virgem Maria e disse a ela que iria ter um filho do espírito Santo. José, nunca tinha tocado em Maria, no entanto, o anjo do Senhor também apareceu até ele e disse que o filho que a Virgem estava esperando era do espírito Santo. Até o dia de Jesus nascer, José não havia tocado em Maria.

Deus enviou o seu filho para este mundo, para nos ensinar a verdade, para nos tirar do pecado. O povo não estava dando ouvido aos homens santos de Deus, o pecado estava tomando conta. Porem, o Senhor enviou o seu filho Jesus, para ajudar ele. No entanto, foi criado o novo testamento, no qual Jesus anuncia novas lei ao seu povo. Mas, nós continuamos meditando nos dois Testamentos bíblicos, tanto no Antigo quanto no Novo, os dois estão certos, e devemos seguir os conselhos e os ensinamentos de Deus.

Vamos aos versículos abaixo:

Mateus 1:18 – “Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo”.

Lucas 1:30-33 – “Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”.

Mateus 1:20-25 – Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”. Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.

Lucas 2:4-7 – “Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”.

Lucas 2:10-12 – “Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”.

Lucas 2:15-18 – “Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”. Então correram para lá e encontraram Maria e José e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados”.

Mateus 2:9-12 – “Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. E, tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho”.

João 18:37 – “Então, você é rei!”, disse Pilatos. Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *