Versículos de Temperança

Manter o equilíbrio é sempre bom, não podemos perder o controle facilmente. Quando perdemos as noções das coisas, podemos correr o risco de cometer muitos erros.

Deus quer que nós sejamos firme, fiel a ele, sem perder o nosso domínio próprio. Aqueles que se perdem facilmente, que não consegue frear seus prazeres, podem acabar caindo em muitas tentações, e com com certeza, acabará se entregando ao pecado. Há muitas cobranças para quem desobedece as ordens do Senhor. Por tanto, seja fiel a Deus, não perca seu controle e nem a sua temperança, tenha sempre bom equilíbrio em sua vida.

Vamos aos versículos abaixo:

Provérbios 16:32 – “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Provérbios 25:28 – “Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se”.

1 Pedro 4:7 – “O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração”.

1 Tessalonicenses 4:4-5 – “Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus”.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *