Versículos para culto de família

A família é o maior presente de Deus para a alegria de nossas vidas, pois sentimos muito felizes quando estamos ao lado de nossos familiares.

Sem a a família, ficamos tristes e solitários. Por tanto, devemos sempre cuidar da nossa família com bastante amor e carinho, e sempre orar, para que Deus possa continuar abençoado nosso maior tesouro, que a família.

No culto com a família, há muitas participações, entre irmãos e irmãs, que são pais de família. Neste dia, muitos irmãos recebem a oportunidade para ler um versículo, e levar a boa mensagem de Deus para toda igreja.

No artigo abaixo, selecionamos alguns versículos especialmente para você meditar e ler no culto com a família. Veja:

Os filhos são herança do Senhor
Salmos 127:3,5 – “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal”.

Bendiga o Senhor
Salmos 103:1,2 – “Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”!

Cheio de compaixão
Lucas 15:20,23 – A seguir, levantou-se e foi para seu pai. “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. “O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos.

Os pais são o orgulho dos seus filhos
Provérbios 17:6 – “Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos”.

Ensine-as com persistência
Deuteronômio 6:6,7 – “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”.

Ouça, meu filho
Provérbios 1:8,9 – “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço”.

Própria família
1 Timóteo 5:8 – “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente”.

Aquele que teme o Senhor
Provérbios 14:26 – “Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos”.

Estejam vigilantes
1 Coríntios 16:13 – “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes”.

Honra teu pai e tua mãe
Êxodo 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá”.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *