Esses são os 23 melhores versículos sobre FAMÍLIA que mostram o seu valor

A Bíblia é a palavra de Deus, e nela encontramos vários versículos sobre família que mostram que ela é projeto do Senhor. Ou seja, foi Deus que criou a família para viver em união.

De acordo com a Bíblia, tanto o pai quanto a mãe deve instruir os filhos a andarem nos caminhos do Senhor (Provérbios 3:11-12, 1 Reis 2 ) e, ensiná-los também a honrar os pais (Provérbios 1:8-9), porque se trata de um mandamento do Senhor (Êxodo 20:12).

Versículos bíblicos sobre família

Acredite, toda família que é fiel ao Senhor e o busca servir com amor e coração sincero, é abençoada por Deus.

Tudo sobre família na Bíblia Sagrada

Deus quer abençoar a sua casa. Contudo, confira agora os principais versículos sobra a família, que mostram que Deus tem projeto para ela.

Sejam férteis e multipliquem-se
Gênesis 1:28

Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".

Gênesis 2:24 – Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

O que Deus uniu, ninguém o separe
Marcos 10:6-9
    
Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".

Eclesiastes 9:9 – Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

Cada um de vocês também ame a sua mulher
Efésios 5:33
  
Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.

1 Timóteo 5:8 – Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Honra teu pai e tua mãe
Êxodo 20:12
   
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

Salmos 103:17-18 – Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.

Os filhos são herança do Senhor
Salmos 127:3-5

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Efésios 6:1-2 – Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa.

Pais, não irritem seus filhos
Efésios 6:4
   
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Provérbios 22:6 – Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Ensine-as com persistência a seus filhos
Deuteronômio 6:6-7
   
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

Provérbios 1:8-9 – Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.

Sejam bondosos e compassivos
Efésios 4:32
  
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

Provérbios 17:6 – Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.

Quem causa problemas à sua família
Provérbios 11:29
  
Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.

Provérbios 15:27 – O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá.

Cuidando de sua própria família
1 Timóteo 5:4
 
Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

Provérbios 24:27 – Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família.

Eu e a minha família servi­remos ao Senhor   
Josué 24:15  

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".

O Senhor tem grandes planos para a sua família; creia e veja também – 30 versículos sobre descendência que mostram que Deus abençoa a família (os filhos dos filhos)

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!