30 versículos-chave da Bíblia sobre milagres de Jesus; versículos e citações para crer e receber sua benção

Nada para Deus é impossível! Ao lermos os versículos sobre milagres de Jesus na Bíblia, entendemos sua grande missão aqui na Terra. Ao longo de seu ministério, Jesus realizou muitos milagres, como curas instantâneas, multiplicou alimentos, acalmou tempestades e até mesmo ressuscitou os mortos. Esses milagres não apenas demonstraram seu poder sobre as forças da natureza e sobre o sofrimento da humanidade, mas também apontaram para seu propósito maior de trazer salvação e redenção para todos que nEle crer. Cada milagre revela a compaixão, o amor e o poder de Jesus, convidando as pessoas a crerem nele como o Messias prometido. Confira a seguir o que a Bíblia diz sobre os milagres de Jesus e seja abençoado com estes poderosos versículos que vão restaurar a sua fé hoje mesmo!

Passagens bíblicas sobre milagres de Jesus que vão aumentar a sua confia em Deus e ser abençoado

Mateus 8:3-4 – “Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Quero. Seja purificado!’ Imediatamente ele foi purificado da lepra. Então Jesus lhe disse: ‘Veja que você não o conte a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça o sacrifício que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho’.”

Mateus 8:13 – “Então Jesus disse ao centurião: ‘Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá.’ E naquele mesmo instante o servo dele foi curado.”

Mateus 8:15 – “Ele tocou na mão dela e o febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-lo.”

Mateus 8:26-27 – “Ele perguntou aos discípulos: ‘Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?’ Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram admirados e perguntaram: ‘Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?'”

Mateus 9:6-7 – “Eu lhes digo: Levante-se, pegue sua maca e vá para casa’. Ele se levantou e foi para casa. Ao verem isso, a multidão ficou cheia de temor; e louvou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.”

Mateus 9:20-22 – “Então uma mulher que estava sofrendo de hemorragia há doze anos aproximou-se por trás dele e tocou na borda de suas vestes, porque pensava: ‘Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada’. Jesus voltou-se e, vendo-a, disse: ‘Coragem, filha! A sua fé a curou’. E desde aquele momento a mulher ficou curada.”

Mateus 9:27-30 – “Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: ‘Tenha misericórdia de nós, Filho de Davi!’ Quando ele entrou em casa, os cegos se aproximaram dele, e ele lhes perguntou: ‘Vocês crêem que eu posso fazer isso?’ ‘Sim, Senhor’, responderam eles. Então ele tocou nos olhos deles e disse: ‘Seja conforme a sua fé’; e os olhos deles foram abertos.”

Mateus 9:32-33 – “Enquanto saíam, trouxeram-lhe um homem que era mudo e demoníaco. E quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. A multidão ficou admirada e disse: ‘Jamais se viu algo assim em Israel’.”

Mateus 12:13 – “Então disse ao homem: ‘Estenda a mão’. Ele a estendeu, e ela foi restaurada, sã como a outra.”

Mateus 12:22 – “Trouxeram-lhe um endemoninhado que estava cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que pôde falar e ver.”

Mateus 14:14 – “Quando saiu da barca e viu uma grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.”

Mateus 14:19-21 – “Mandou que as multidões se assentassem na grama e, tomando os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, os deu aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.”

Mateus 14:29-31 – “Venha, disse ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’ Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: ‘Homem de pequena fé, porque você duvidou?'”

Mateus 15:28 – “Então Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja’. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.”

Mateus 15:30-31 – “Grandes multidões vieram a ele, trazendo consigo os mancos, os aleijados, os cegos, os mudos e muitos outros, e os colocaram aos seus pés; e ele os curou. A multidão ficou admirada quando viu os mudos falando, os aleijados curados, os mancos andando e os cegos vendo. E glorificaram o Deus de Israel.”

Mateus 17:18 – “Jesus repreendeu o demônio, que saiu do menino, e este ficou curado naquele mesmo instante.”

Mateus 20:34 – “Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes os olhos. Imediatamente eles recuperaram a visão e o seguiram.”

Marcos 1:30-31 – “A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo lhe falaram a respeito dela. Jesus aproximou-se, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. Então a febre a deixou, e ela começou a servi-los.”

Marcos 2:3-12 – “Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Como não podiam levá-lo até Jesus, por causa da multidão, abriram uma abertura no telhado, bem em cima do lugar onde ele estava. Depois de fazerem uma abertura, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Quando Jesus viu a fé que eles tinham, disse ao paralítico: ‘Filho, os seus pecados estão perdoados’…

Marcos 3:1-5 – “Outra vez ele entrou na sinagoga, e ali estava um homem com uma das mãos atrofiada. Alguns deles estavam à espreita para ver se Jesus curaria o homem em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Então Jesus disse ao homem da mão atrofiada: ‘Levante-se e venha para o meio’. Depois de olhar ao redor para todos, disse ao homem: ‘Estenda a mão’. Ele assim fez, e a mão foi restaurada. Então os fariseus saíram e começaram a conspirar com os herodianos sobre como poderiam matar Jesus.”

Marcos 5:25-29 – “Ora, certa mulher, que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. ‘Quem tocou em mim?’ perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: ‘Mestre, a multidão está se comprimindo e te apertando’. Mas Jesus disse: ‘Alguém me tocou; eu sei que de mim saiu poder’. Então a mulher, vendo que não poderia passar despercebida, aproximou-se tremendo, lançou-se aos seus pés e, na presença de todo o povo, contou por que razão tinha tocado nele e como fora curada imediatamente.”

Marcos 5:41-42 – “Ele tomou a menina pela mão e disse-lhe: ‘Talita cumi!’, que significa: ‘Menina, eu ordeno a você, levanta-te!’ Imediatamente a menina, que tinha doze anos, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos.”

Marcos 6:56 – “E onde quer que ele fosse, quer nas aldeias, quer nas cidades, quer nos campos, expunham os doentes nas praças e lhe rogavam que os deixasse tocar ao menos na borda da sua capa; e todos quantos a tocavam eram curados.”

Marcos 7:32-35 – “Então lhe trouxeram um homem que era surdo e gago, e pediram que lhe impusesse as mãos. Jesus o afastou da multidão, colocou os dedos nos ouvidos dele e, em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Olhando para o céu, suspirou e disse: ‘Efatá!’ (que significa: ‘abra-se’). No mesmo instante os ouvidos do homem se abriram, sua língua foi solta, e ele começou a falar corretamente.”

Marcos 8:23-25 – “Jesus levou o homem para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, impôs-lhe as mãos e perguntou: ‘Você está vendo alguma coisa?’ Ele olhou para cima e disse: ‘Vejo pessoas; elas parecem árvores andando’. Mais uma vez Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, sua visão foi restaurada, e ele enxergava tudo com clareza.”

Marcos 9:25-27 – “Quando Jesus viu que a multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: ‘Espírito mudo e surdo, eu ordeno que saia dele e nunca mais entre nele!’ O espírito gritou, convulsionou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, de modo que muitos diziam: ‘Ele está morto’. Mas Jesus o tomou pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.”

Marcos 10:46-52 – “Depois chegaram a Jericó. E, quando ele saía de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, o filho de Timeu, Bartimeu, cego mendigo, estava assentado à beira do caminho. Ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar: ‘Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!’ Muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: ‘Filho de Davi, tem compaixão de mim!’ Então Jesus parou e disse: ‘Chamem-no’. E chamaram o cego, dizendo-lhe: ‘Coragem! Levanta-te, ele te chama!’ Lançando de si a capa, de um salto levantou-se e foi ter com Jesus. Jesus, dirigindo-se a ele, perguntou-lhe: ‘Que queres que eu te faça?’ Respondeu-lhe o cego: ‘Mestre, que eu torne a ver’. Jesus lhe disse: ‘Vai, a tua fé te curou’. E imediatamente tornou a ver e seguia Jesus pelo caminho.”

Lucas 4:40 – “Quando o sol se punha, todos os que tinham doentes com diferentes enfermidades os traziam a Jesus; e ele punha as mãos sobre cada um deles e os curava.”

Lucas 5:12-13 – “Jesus estava numa das cidades, quando apareceu um homem coberto de lepra. Ao ver Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e implorou-lhe: ‘Senhor, se quiseres, podes purificar-me!’ Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Quero. Seja purificado!’ Imediatamente a lepra o deixou.”

Lucas 5:17-26 – “Um dia, enquanto ele estava ensinando, estavam sentados ali alguns fariseus e mestres da lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judeia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes. Alguns homens vieram trazendo um paralítico numa maca, tentando fazê-lo entrar e colocá-lo diante de Jesus. Como não encontrassem por onde entrar, devido à multidão, subiram ao terraço e, através das telhas, o baixaram com a maca para o meio da multidão, diante de Jesus. Vendo-lhes a fé, Jesus disse: ‘Homem, os seus pec

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!