15 Versículos sobre nascer de novo na Bíblia

Na Bíblia fala que é preciso nascer de novo para receber a coroa da vida eterna. O pecado deve ser sepultado, ou seja, quando uma pessoa aceita Jesus e é batizada nas águas, ali ela está morrendo para os pecados e nascendo de novo, para viver uma vida nova.

Ainda de acordo com a Bíblia, no livro de Marcos 16:16, a palavra de Deus diz assim: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. Quando uma pessoa crer e é batizada, os pecados dela são enterrados, e ela passa a viver uma vida nova, tendo seus pecados perdoados pelo Senhor. Mas aquele que não nascer de novo, não entrará no Reino de Deus, e foi isso que Jesus declarou.

Por tanto, se você sente em seu coração herdar a coroa da vida eterna, é preciso encontrar o Senhor enquanto se pode achar, aceitar Jesus em sua vida, crer que ele existe e ser batizado, para assim, você viver uma nova vida e persistir firme nesta caminhada até o final, sem desistir da maior vitória que o Senhor tem nos prometido, a coroa da vida, se assim, não desistir. Dificuldades sempre vamos ter, mas Jesus estará conosco em todas as batalhas para nos ajudar a vencer.

Vamos aos versículos abaixo, que falam sobre nascer de novo:

João 3:3 – “Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.

Romanos 6:4 – “Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova”.

Gálatas 2:20 – “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

Romanos 6:11 – “Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus”.

2 Coríntios 5:17 – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”!

João 3:5-7 – Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo”.

1 Pedro 1:3-4 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês”.

Marcos 10:15 – “Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

1 Pedro 2:2-3 – “Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom”.

Mateus 18:1-4 – “Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus”.

João 1:12-13 – “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”.

1 Pedro 1:23 – “Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente”.

Efésios 2:4-5 – “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos”.

Colossenses 3:9-11 – “Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos”.

Efésios 4:22-24 – “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *