Jesus é Deus: confira os 17 versículos-chave sobre a DIVINDADE de Jesus

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Aqui em João 1:1-2, temos a afirmação que Jesus é Deus, Ele estava com Deus antes de tudo existir. Ou seja, antes de Jesus nascer aqui na terra, Ele já existia e era Deus.

Quando lemos os versículos que falam sobre a divindade de Jesus na Bíblia, entendemos que Ele veio a este mundo como um homem. Isto é, biblicamente falando, Ele era tanto Deus como homem.

Passagens bíblicas sobre a Divindade de Jesus que mostram que Ele é o Emanuel “Deus conosco”

Na Bíblia, vemos que Cristo se identificou como Deus em suas palavras por diversas vezes: “Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou”…João 8:28.

No livro de Marcos 2:5-7, revela que Jesus perdoou pecados; ou seja, nesse texto – Ele declara ter toda autoridade e poder de Deus com suas ações.

Veja a seguir os principais versículos bíblicos sobre a divindade de Jesus, porque Ele é a expressão de quem Deus verdadeiramente É!

O que a Bíblia diz sobre a Divindade de Jesus?

Jesus, ao ressuscitar, prova ser Deus
Mateus 28:5-6

O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.

Mateus 1:23 – “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”.

Jesus revela que o Salvador do mundo
João 5:24

“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Cristo permitiu ser adorado
Mateus 28:9

De repente, Jesus as encontrou e disse: “Salve!” Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.

João 1:1-3 – No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

Jesus Cristo declara que é o EU SOU
João 8:28

Então Jesus disse: “Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou.

João 8:58 – Respondeu Jesus: “Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!”

Jesus perdoa pecados da humidade
Marcos 2:5-7

Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”. Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: “Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?”

Colossenses 2:9-10 – Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

Jesus e Deus são um
João 10:30-33

Eu e o Pai somos um”. Novamente os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo,
mas Jesus lhes disse: “Eu mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar?”
Responderam os judeus: “Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus”.

João 5:18 – Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.

Jesus prova que a morte não pode vencê-lo. Ele é Deus!
João 20:27-28

E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”. Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!”

Hebreus 1:3-4 – O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.

Antes de Jesus nascer, Ele já existia e era Deus
Filipenses 2:5-7

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante
aos homens.

João 1:14 – Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

Cristo afirma que é o caminho, a verdade e a vida
João 14:6-7

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”.

De Gênesis a Apocalipse a Bíblia afirma explicitamente que Jesus é Deus e você também pode conferir 25 versículos de Páscoa que anunciam a RESSURREIÇÃO e o amor de Jesus

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!