34 versículos-chave da Bíblia sobre o nascimento de Jesus; versículos que vão trazer esperança e salvação

O nascimento de Jesus, de acordo com Mateus e Lucas, é uma história de humildade, promessa e cumprimento das profecias. Podemos afirmar que é um relato que transcende o tempo, revelando não apenas a chegada de um menino em Belém, mas também do Salvador da humanidade. O nascimento de Jesus foi um milagre e, se você deseja conferir versículo por versículo sobre o nascimento de Jesus, a hora é a hora é agora.

Passagens bíblicas sobre o nascimento de Jesus que vão aumentar a sua fé e trazer reconciliação

1. Lucas 1:26-27

“No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a um homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria.”

2. Lucas 1:28

“O anjo aproximou-se dela e disse: ‘Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!'”

3. Lucas 1:30-31

“Mas o anjo lhe disse: ‘Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.'”

4. Lucas 1:32-33

“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim.”

5. Lucas 1:35

“O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.'”

6. Mateus 1:18

“O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, ela ficou grávida pelo Espírito Santo.”

7. Mateus 1:20

“Enquanto José pensava nisso, um anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho e disse: ‘José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.'”

8. Mateus 1:21

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”

9. Mateus 1:23

“‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco’.”

10. Lucas 1:36

“Além disso, Isabel, sua parenta, também estava grávida naquela época.”

11. Lucas 1:38

“Então Maria disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra.’ E o anjo a deixou.”

12. Lucas 1:46-47

“E Maria disse: ‘Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.'”

13. Lucas 1:68-69

“‘Louvado seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Ele promoveu poderosa salvação para nós, na casa de seu servo Davi.'”

14. Lucas 1:76-77

“E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, porque irá adiante do Senhor, para lhe preparar o caminho, para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados.”

15. Lucas 2:4-5

“José também foi da cidade de Nazaré, na Galileia, para a Judeia, à cidade de Davi chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com Maria, sua esposa, que estava grávida.”

16. Lucas 2:6-7

“Estando eles ali, aconteceu completarem-se os dias dela. Então ela deu à luz o seu filho primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”

17. Lucas 2:8-9

“Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles, e ficaram aterrorizados.”

18. Lucas 2:10-11

“Mas o anjo lhes disse: ‘Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.'”

19. Lucas 2:12

“Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura.”

20. Lucas 2:13-14

“De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: ‘Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor!'”

21. Lucas 2:15

“Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: ‘Vamos até Belém e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos anunciou.'”

22. Lucas 2:16

“Foram depressa e encontraram Maria e José e o bebê, que estava deitado na manjedoura.”

23. Lucas 2:17-18

“Depois de verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que os ouviram ficaram admirados com aquilo que os pastores disseram.”

24. Lucas 2:19

“Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.”

25. Lucas 2:20

Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.

26. Lucas 2:21

“E, passados oito dias, quando foi circuncidado, foi-lhe dado o nome de Jesus, o qual lhe tinha sido dado pelo anjo antes de ele nascer.”

27. Lucas 2:22-24

“Quando se completaram os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor (conforme está escrito na Lei do Senhor: ‘Todo primeiro filho do sexo masculino será consagrado ao Senhor’), e para oferecer um sacrifício, de acordo com o que diz a Lei do Senhor: ‘um par de rolas ou dois pombinhos’.”

28. Lucas 2:25-27

“Ora, havia em Jerusalém um homem justo e piedoso chamado Simeão, que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Foi-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Impelido pelo Espírito, foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei exigia,”

29. Lucas 2:28-30

“Simeão tomou-o nos braços e louvou a Deus, dizendo: ‘Ó Soberano Senhor, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação,'”

30. Lucas 2:31-32

“a qual preparaste à vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para a glória do teu povo de Israel.”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!