Versículos sobre o Carnaval

O que significa o Carnaval?

A palavra carnaval, segundo alguns autores, ela foi originada no Latim, “carna vale”, que quer dizer – adeus à carne. O carnaval é uma festa da carne, que não pertence a nós, pois não recebemos o espírito do mundo, mas, sim, o espírito que provém do Senhor.

Na bíblia, há um versículo que chama bastante atenção dos cristãos, que fala das coisas que acontece dentro do carnaval, e este versículo se encontra no livro de Gálatas 5:16-21, que diz assim: “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

A palavra carnaval, está relacionada a carne, ex; carne “carnaval”, que pode revelar – os desejos da carne. O carnaval que muitos conhece, é uma comemoração da carne, ou festa da carne, onde muitos não conseguem controlar seus prazeres, que acaba cedendo os desejos da carne. Isso é tão provável que, logo quando se aproxima do carnaval, um dos principais conselhos para os foliões, é se prevenir contra o vírus da AIDS.

Carnaval é uma festa que não pertence os cristãos:

Aquele que pertence a Deus, não pode participar desses movimentos, afinal, nos dias de carnaval, o inimigo se manifesta muito, tanto é, que em jornais de televisão, rádios e internet, as principais notícias comentadas são: Roubos, acidentes de trânsito, mortes, assaltos, assassinatos, prisão, confusões e brigas, uso de drogas e de bebidas alcoólicas, traições, gravidez indesejadas, vírus da AIDS, documentos perdidos e outros demais acontecimentos.

Aqui no artigo abaixo, serão encontrados alguns versículos bíblicos que falam sobre as coisas que acontece no carnaval, que tem tudo a ver, e isso, você precisa saber, para fugir de todas as tentações que o adversário costuma oferecer. Confira e venha meditar na palavra do Senhor, ele tem grandes conselhos para você hoje:

À imoralidade
Judas 1:7 – “De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo”.

Desejos carnais
1 Pedro 2:11 – “Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma”.

Considerem-se mortos para o pecado
Romanos 6:11,12 – “Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos”.

Comportemo-nos com decência
Romanos 13:13 – Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.

Vivam pelo Espírito
Gálatas 5:16 – “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”.

Controlados pela carne
Romanos 7:5 – “Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte”.

Quem vive segundo a carne
Romanos 8:5,8 – “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus”

A vida eterna
Gálatas 6:8 – “Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna”.

Imoralidade sexual
Colossenses 3:5 – “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *