25 versículos-chave da Bíblia sobre guerra espiritual que vão te ajudar a vencer o maligno

Nós que seguimos a Cristo, muitas vezes enfrentamos guerras espirituais.  Afinal, o adversário costuma perseguir com mais frequência aqueles que servem a Deus, pois o foco de satanás é querer tirar o povo de Deus da igreja. Mas, diante dessas situações difíceis, precisamos deixar a preguiça de lado e perseverar tanto na oração quando no estudo da palavra de deus, afinal, a Bíblia é uma fonte rica de ensinamentos sobre a batalha espiritual entre o bem e o mal, entre as forças divinas e as forças das trevas. Contudo, para te ajudar a vencer o maligno, separamos abaixo os 25 versículos sobre guerra espiritual que vão te fortalecer e mostrar que a vitória pode ser alcançada através da fé e da confiança em Deus.

Passagens bíblicas sobre guerra espiritual que vão te ajudar a vencer todas as batalhas em nome de Jesus

1 João 5:4 (NVI)

“pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

 

Lucas 10:19 (NVI)

“Eu lhes dei autoridade para pisar sobre cobras e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.”

 

2 Coríntios 2:11 (NVI)

“para que Satanás não leve vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções.”

 

Efésios 4:27 (NVI)

“e não dêem lugar ao diabo.”

 

1 Tessalonicenses 5:8 (NVI)

“Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor, e o capacete da esperança da salvação.”

 

1 Timóteo 6:12 (NVI)

“Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.”

 

Efésios 6:16 (NVI)

“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.”

 

1 Pedro 2:11 (NVI)

“Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.”

 

Efésios 6:12 (NVI)

“Pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

 

2 Coríntios 10:4 (NVI)

“As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.”

 

Tiago 4:7 (NVI)

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.”

 

1 Pedro 5:8 (NVI)

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.”

 

Romanos 12:21 (NVI)

“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”

 

João 10:10 (NVI)

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

 

2 Timóteo 4:7 (NVI)

“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé.”

 

Hebreus 2:14-15

“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.”

 

Efésios 6:11 (NVI)

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo.”

 

Apocalipse 12:11 (NVI)

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.”

 

1 Pedro 1:13 (NVI)

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.”

 

Mateus 18:18 (NVI)

“Eu lhes garanto que tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.”

 

Romanos 8:37 (NVI)

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

 

1 João 3:8 (NVI)

“Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”

 

2 Coríntios 11:14 (NVI)

“E não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.”

 

Mateus 16:19 (NVI)

“Eu lhes darei as chaves do Reino dos céus; o que vocês ligarem na terra terá sido ligado nos céus, e o que vocês desligarem na terra terá sido desligado nos céus.”

 

1 João 4:4 (NVI)

“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.”

Por mais que as lutas sejam grandes em sua vida, não desista da sua caminhada com Deus, pois ela valerá a pena. Se você pôde analisar cada um desses versículos sobre guerra espiritual com atenção, com certeza conseguiu perceber que eles oferecem orientação e encorajamento para os crentes que enfrentam batalhas contra o inimigo em suas vidas. Eles lembram que, embora a guerra espiritual seja real, a vitória está garantida para aqueles que confiam em Deus e permanecem firmes na fé. Aprenda mais sobre Deus e confira também estes 15 versículos sobre batalha espiritual na mente que vão te fortalecer nessa luta agora mesmo.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!