Versículos sobre prosperidade financeira

Deus prospera na vida do crente fiel, ele sabe o merecimento de cada um, aquele que merece mais, ele dá mais. Há muitos cristãos que servem a Deus, que estão passando por problemas financeiros, mas eles nunca se afastam de sua presença, ou seja, muitos deles passam crises, mas continua firme na graça do Senhor. Isso, sem dúvida, agrada a Deus, são esses que o Senhor acha graça, e derrama bençãos sobre a vida deles.

Aquele que ama o Senhor, será prospero, progredirá na vida e receberá grandes vitorias das mãos de Deus.

O cristão só será prospero de Deus, se ele também trabalhar em sua obra, quer dizer, dá bons frutos, como; ajudar o próximo, mesmo que tenha pouca coisa, contribuir com o dízimo e oferta na igreja, conforme determinou em seu coração, e fazer todas as vontades de Deus, ser justo a ele.

Esses versículos abaixo, falam sobre prosperidade, e eles também nos ensinam como ser próximo de Deus. Medite na palavra do Senhor, e veja o que ele nos diz através de seus versículos evangélicos, que falam de prosperidade financeira:

Os planos que tenho para vocês
Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

O meu Deus suprirá todas as necessidades
Filipenses 4:19 – “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Quando Deus concede riquezas
Eclesiastes 5:19 – “E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus”.

A luz brilhará
Jó 22:28 – “O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos”.

Há quem dê generosamente
Provérbios 11:24,25 – “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá”.

Não ame o sono
Provérbios 20:13 – “Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra”.

As mãos preguiçosas
Provérbios 10:4 – “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza”.

Trabalho árduo
Provérbios 14:23 – “Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza”.

Observe a formiga
Provérbios 6:6,8 – “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento”.

O dinheiro
Provérbios 13:11 – “O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais”.

Os planos bem elaborados
Provérbios 21:5 – “Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria”.

Aquele que semeia
2 Coríntios 9:6,7 – “Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *