Versículos sobre a carne é fraca

Lutar contra a nossa carne é uma batalha muito grande, afinal, não é fácil resistir os desejos da carne, mas a palavra do Senhor nos ensina, que devemos viver pelo Espírito, e de modo nenhum satisfazer os desejos da carne – Gálatas 5:16.

A carne pode ser fraca, mas o espirito é forte, se nós buscarmos a Deus todos os dias em oração e pedir a ele para que possa aumentar a nossa fé e a nossa confiança nele, ele vai nos ajudar a resistir os desejos da carne.

Ainda no livro de Gálatas 6:8, a palavra de Deus diz assim: Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.

Abaixo no artigo, serão encontrados os melhores e mais destacados versículos bíblicos que falam sobre a luta contra a carne. Medite agora na palavra do Senhor:

Romanos 8:5-, – “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus”.

A carne é fraca
Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

O que nasce da carne é carne
João 3:6 – “O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito”.

O Espírito dá vida
João 6:63 – “O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida”.

A cobiça da carne
1 João 2:16 – “Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo”.

Controlados pela carne
Romanos 7:5 – “Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte”.

Domínio da carne
Romanos 8:9 – “Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo”.

Carne e sangue
1 Coríntios 15:50 – “Irmãos, eu declaro a vocês que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus nem o que é perecível pode herdar o imperecível”.

Domínio da carne
Romanos 8:9 – “Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *