7 Versículos que falam sobre Cobiça

O nosso Senhor Jesus Cristo, sempre nos ensina por meio de sua poderosa palavra, que não devemos cobiçar aquilo que não nos pertence, no livro de Êxodo 20:17, a palavra do Senhor, diz que não devemos cobiçar a mulher do próximo, nem desejar servos ou servas. Ainda no mesmo versículo, também fala que não podemos cobiçar a casa do próximo.

Quem é ganancioso, não pertence a Deus, porque a ganancia é maligna, ela vem do adversário, Deus não abita na vida de uma pessoa que está servindo o mal, ele só abita na vida daquele que faz o bem, que obedece os seus mandamentos.

O homem que cobiça, é mais que ganancioso, pois ele só deseja as coisas dos outros, vive desejando mulheres compromissadas, deseja bens materiais do próximo, etc.

Veja aqui neste artigo, os melhores versículos bíblicos de cobiça. Medite agora na palavra do Senhor e saiba o que Deus tem para falar:

Não adulterarás
Romanos 13:9 – Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “Não matarás”, “Não furtarás”, “Não cobiçarás”e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Inclina o meu coração
Salmos 119:36 – “Inclina o meu coração para os teus estatutos,
e não para a ganância”.

Cuidado
Lucas 12:15 – Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

Entre vocês
Efésios 5:3 – “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos”.

Natureza terrena de você
Colossenses 3:5 – “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria”.

Não cobiçarás a mulher do teu próximo
Êxodo 20:17 – “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”.

Não amem o mundo nem o que nele há
1 João 2:15,17 – “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *