Versículos sobre Emprestar Dinheiro

A Bíblia fala que quando um necessitado vier nos pedir dinheiro emprestado, que não devemos cobrar nenhum juro, ou seja, que não devemos emprestar visando a lucro. Contudo, se você tiver condição de emprestar, empreste com alegria e de bom coração, não cobre nenhum juro em cima. Há muitos que emprestam dinheiro contra a sua própria vontade, com pesar ou por obrigação, talvez até com usura, mas Deus se alegra com aqueles que emprestam com amor, pois esses que assim procedem nunca serão abalados.

Quando uma pessoa vier te pedir dinheiro emprestado, entenda, se ela está pedindo é porque com certeza está precisando, ou seja, ela não tem. Será que é certo cobrar juros dessa simples pessoa, mesmo sabendo de suas necessidades?

Devemos amar o próximo e ajudar aqueles que precisam de nós, pois o Senhor nos ensinou isso “Deuteronômio 15:11”, e “João 15:12”. Existem muitas pessoas carentes que precisam de ajuda, no entanto, elas ficam com medo de pedir, ao contrário disso, elas pedem emprestado, com a certeza de pagar quando receber de seu trabalho.

Temos que ajudar aqueles que tem menos que nós. Então, se você pode ajudar, para que emprestar?
Se uma pessoa carente estiver precisando, ajude ela, faça isso de bom coração, Deus ama aqueles que dão com alegria.

Abaixo, estão os melhores versículos que falam sobre emprestar dinheiro:

Salmo 15:5 – “que não empresta o seu dinheiro visando a algum lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado”!

Mateus 5:42 – “Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado”.

Êxodo 22:25 “Se fizerem empréstimo a alguém do meu povo, a algum necessitado que viva entre vocês, não cobrem juros dele; não emprestem visando a lucro”.

Levítico 25:35-37 “Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês. Não cobrem dele juro algum, mas temam o seu Deus, para que o seu próximo continue a viver entre vocês. Vo­cês não poderão exigir dele juros nem emprestar-lhe mantimento visando a algum lucro”.

Deuteronômio 23:19 “Não cobrem juros de um israelita, por dinheiro, alimento, ou qualquer outra coisa que possa render juros”.

Ezequiel 18:8 – “Ele não empresta visando a algum lucro nem cobra juros. Ele retém a sua mão para não cometer erro e julga com justiça entre dois homens”.

Ezequiel 22:12 – “Em seu meio há homens que aceitam suborno para derramar sangue; você empresta a juros, visando a lucro, e obtém ganhos injustos, extorquindo o próximo. E você se esqueceu de mim. Palavra do Soberano, o Senhor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *