Versículos de Ansiedade na Bíblia

Muitas pessoas tem ansiedade, é um mal que afeta a vida de muita gente. Mas não é bom deixar a ansiedade tomar conta de nós, pois ela é bastante perturbante.

Problemas e dificuldades, todo mundo passa na vida, não é bom ficar ansiosos por isso, afinal, a ansiedade não trás nenhum resultado especial para nós, ao contrário disso, ela simplesmente tira a nossa tranquilidade.

É perda de tempo viver ansiosos. Entenda, cada minuto que você vive ansioso, é um minuto que você está perdendo de ser feliz e de viver em paz.

A ansiedade é capaz de tirar muitas coisas boas de você, principalmente, sua paz, sua alegria, até mesmo sua ação.

Por tanto, quando estiver ansioso por qualquer coisa, ore a Deus e peça a ele para te libertar dessa aflição, ele dará tranquilidade a você, e acalmará seu coração. Seja qual for a sua grande necessidade, clame a Deus com fé, ele ouvirá os seus pedidos e ajudará você.

Vamos aos versículos abaixo;

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7

Filipenses 4:6-8 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Salmos 94:19 – “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

Mateus 6:26-28 – “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem”.

Provérbios 12:25 – “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima”.

Mateus 6:31-34 – “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Salmos 56:3 – “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti”.

Mateus 6:27 – “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida”?

Mateus 6:25 – “”Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa”?

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!