15 Versículos que falam de Dinheiro

A Bíblia fala que nós não podemos ter amor ao dinheiro, e nem ter ambição para querer ficar rico, porque se não, podemos cair em muitas tentações e armadilhas do inimigo, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males que podem nos levar a ruína. Não precisamos se preocupar com riquezas, pois Deus, jamais nos deixará só. Ele sempre estará por perto na vida daqueles que confiam nele.

Abaixo, estão os melhores versículos bíblicos sobre dinheiro. Confira e venha meditar nos melhores conselhos que o Senhor tem para você hoje:

Eclesiastes 5:10 – “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido”.

Hebreus 13:5 – “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.

1 Timóteo 6:9-10 – “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”.

Salmos 37:16 – “Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios”.

Eclesiastes 5:15 – “O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo”.

Eclesiastes 5:18 – “Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa”.

Provérbios 11:4 – “De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte”.

Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

Provérbios 17:16 – “De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria”?

Provérbios 10:4 – “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza”.

Provérbios 23:4 – “Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso”!

Salmos 112:5-6 – “Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele”.

Mateus 6:19-21 – “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”.

Provérbios 13:11 – “O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais”.

Eclesiastes 5:12 – “O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *