Os principais versículos sobre conselhos financeiros

Na bíblia, é possível observar que nela se encontra vários conselhos financeiros, para melhorar nossa vida espiritual.

Há muitos que vão pelo lado da ambição, desejam enriquecer para ter poder, querer ter fama, ter nome, respeito, etc. A bíblia conta que devemos ser humildes, ajudar uns aos outros, pois tem muitos que desejam ficar rico e ter muito poder, mas Deus, sempre fala por meio de sua palavra, que no céu, jamais vão entrar bens materiais, nem outro, dinheiro, etc.

Aqui neste artigo, preparamos os melhores versículos da bíblia para você aprender e saber como funciona os planos de Deus, na vida daqueles que são os seus verdadeiros adoradores.

Filipenses 4:12-13 – Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.

Isaías 33:15 – Aquele que anda corretamente
e fala o que é reto,
que recusa o lucro injusto,
cuja mão não aceita suborno,
que tapa os ouvidos
para as tramas de assassinatos
e fecha os olhos
para não contemplar o mal,

2 Tessalonicenses 3:11-12 – Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão.

Jeremias 9:23-24 – Assim diz o Senhor:
“Não se glorie o sábio em sua sabedoria
nem o forte em sua força
nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto:
em compreender-me e conhecer-me,
pois eu sou o Senhor
e ajo com lealdade,
com justiça e com retidão sobre a terra,
pois é dessas coisas que me agrado”,
declara o Senhor.

Levítico 25:23 – “A terra não poderá ser vendida defini­tivamente, porque ela é minha, e vocês são ape­nas estrangeiros e imigrantes.

Lucas 12:15 – Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

Lucas 12:33-34 – Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.

Marcos 10:23-25 – Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!” Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: “Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Provérbios 22:26-27 – Não seja como aqueles que,
com um aperto de mãos,
empenham-se com outros
e se tornam fiadores de dívidas; se você não tem como pagá-las,
por que correr o risco de perder
até a cama em que dorme?

Provérbios 22:7 – O rico domina sobre o pobre;
quem toma emprestado
é escravo de quem empresta.

Tiago 4:1-2 – De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *