60 versículos-chave da Bíblia sobre aflições; citações e versículos para momentos difíceis

As aflições são momentos difíceis e desafiadores enfrentados por pessoas em diferentes situações. Essas adversidades podem incluir sofrimento, tristeza, perda e incertezas. No entanto, a Bíblia também oferece conforto e esperança, mostrando como Deus está presente durante esses momentos, ajudando a superar as aflições e fortalecendo a fé. Contudo, para te ajudar a vencer os problemas do dia a dia, preparamos uma seleção com os mais poderosos versículos sobre aflições que vão trazer vitória para a sua vida hoje.

Passagens bíblicas sobre aflições que vão te fortalece para vencer os dias difíceis

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” – Salmo 23:4

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” – Jeremias 29:11

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam,” – Naum 1:7

“Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.” – Mateus 24:6

“No mundo vocês terão aflições; mas tenham bom ânimo! Eu venci o mundo.” – João 16:33

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” – 2 Coríntios 1:3-4

“Queridos irmãos, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.” – 1 Pedro 4:12

“Mas Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” – 1 João 1:9

“Ele dá força ao cansado e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.” – Isaías 40:29

“Porque, assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.” – 2 Coríntios 1:5

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” – Salmo 34:19

“O Senhor sustém todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados.” – Salmo 145:14

“E Deus enxugará dos olhos deles toda lágrima.” – Apocalipse 21:4

“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” – Isaías 40:31

“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” – Mateus 5:4

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” – 2 Coríntios 4:17

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,” – 2 Coríntios 4:16

“As muitas aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” – Salmo 34:19

“Porque os seus olhos estão sobre os caminhos do homem, e ele vê todos os seus passos.” – Jó 34:21

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” – Filipenses 4:7

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” – Salmo 91:1

“Quando eu disse: O meu pé escorrega; a tua benignidade, Senhor, me susteve.” – Salmo 94:18

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” – Salmo 46:1

“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação.” – Salmo 68:19

“Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” – Apocalipse 21:7

“Pois os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo colherão.” – Salmo 126:5

“Em todo o tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão.” – Provérbios 17:17

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” – Salmo 34:18

“Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.” – Salmo 84:11

“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque ele confia em ti.” – Isaías 26:3

“Então clamarão ao Senhor, mas ele não responderá; antes esconderá deles o seu rosto naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.” – Miquéias 3:4

“Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” – 2 Coríntios 4:16

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” – 1 Pedro 5:10

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” – Salmo 23:4

“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” – Provérbios 17:22

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” – Salmo 23:1

“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” – Marcos 11:24

“E a esperança não engana, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” – Romanos 5:5

“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” – Apocalipse 21:5

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” – Jeremias 29:11

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” – 2 Timóteo 1:7

“Mas o Senhor permanece ao meu lado e me dá forças, para que por mim a mensagem seja plenamente proclamada, e todos os gentios a ouçam. E fui libertado da boca do leão.” – 2 Timóteo 4:17

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” – Salmo 46:1

“Pois esta leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” – 2 Coríntios 4:17

“Quem habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso” – Salmo 91:1

“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.” – Hebreus 13:14

“O Senhor, o seu Deus, está no meio de vocês, poderoso para salvar. Ele se regozijará em vocês; com o seu amor os renovará, ele se regozijará em vocês com brados de alegria.” – Sofonias 3:17

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” – João 14:1

“Pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” – Salmo 30:5

“O Senhor resgata a vida dos seus servos; não serão condenados todos os que nele se refugiam.” – Salmo 34:22

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” – Romanos 8:38-39

“O povo de Deus passou pelo mar, como por terra seca; e, quando o perseguidor e os seus cavaleiros lançaram-se com fúria, o Senhor os derrubou.” – Êxodo 15:19-21

“Ainda que eu passe por grande angústia, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.” – Salmo 138:7

“Clamo ao Senhor em alta voz, e ele me responde do seu santo monte.” – Salmo 3:4

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam,” – Naum 1:7

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” – Josué 1:9

“Ele cobrirá você com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.” – Salmo 91:4

“Não tenham medo deles, pois eu estou com vocês para protegê-los”, diz o Senhor.” – Jeremias 1:8

“Mas vocês são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” – 1 Pedro 2:9

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam,” – Naum 1:7

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!