Versículos sobre caminho Largo e Estreito

O caminho largo para os evangélicos significa – caminho liberal, ou seja, o caminho da perdição o qual todos desejam seguir, para viver pecando contra Deus. Normalmente, é muito possível perceber que a maioria das pessoas costumam escolher o caminho largo para seguir, mas, elas não tem noção que estão enganando a si mesmo.

Porém, o caminho estreito é o de Deus, o qual poucas pessoas costumam passar. Muitas pessoas não sabem, mas o caminho estreito é o caminho da vida. Contudo, os escolhidos para entrar no céu serão poucos, pois a maioria da humanidade prefere o caminho largo, o qual pertence o inimigo.

Aqueles que escolhem andar pelo caminho estreito tem vida longa, mas os que preferem seguir pelo caminho largo, não vão muito longe, pois o caminho largo é do inimigo.

Confira abaixo, alguns versículos relacionado com este assunto, para você ter uma boa meditação na palavra de Deus:

Mateus 7:13-14 – “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.

Deuteronômio 5:32-33 – “Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda. Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse”.

Salmos 25:8-10 – “Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho. Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança”.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Salmos 86:11 – “Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome”.

1 Coríntios 14:1 – “Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia”.

Provérbios 14:12 – “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte”.

Isaías 30:21 – “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: “Este é o caminho; siga-o”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!