Tatuagem é pecado ou não: o que a Bíblia diz sobre tatuagem?

A Bíblia fala que não devemos fazer tatuagem, conforme está escrito no livro de Levítico 19:28, que diz: “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor”.

Entretanto, à luz das Escrituras Sagradas, o Senhor quer que cuidemos dos nossos corpos. No livro de 1 Coríntios 6:20, o apóstolo Paulo, destaca o seguinte: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”.

Há muitas pessoas que fazem tatuagem por moda. Já outros, no entanto, com o propósito de querer se exibir. Entretanto, é importante ressaltar que, as modas vêm e vão, porém uma tatuagem pode ficar para toda a vida. Entenda o que diz o capítulo 4 e o versículo 17 de Efésios: “Assim, eu digo a vocês, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos”.

A Bíblia diz que a nossa beleza não deve estar nos enfeites exteriores, mas sim em nosso coração. Contudo, o crente não deve se preocupar em querer conseguir atenção com seu aspecto ou, aparência pessoal: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus – 1 Pedro 3:3-4”.

No livro de Apocalipse, destaca a inscrição na coxa de Jesus. É claro que nem todos conhece esse versículo, mas é visto em Apocalipse 19:16, que diz: “Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores”. Entretanto, é importante deixar claro que, isso não serve como base bíblica para fazer uma tatuagem no corpo, como defendem muitos por aí. Sem dúvida, podemos afirmar que esse texto tem o objetivo de descrever uma visão escatológica e triunfante de Cristo Jesus.

No entanto, caso você tenha feito uma tatuagem e, hoje tem a plena certeza que foi um erro, ore e peça perdão ao Senhor. Saiba que, o homem que se arrepende de coração, recebe o perdão de Deus. E, podemos afirmar que Deus está mais preocupado com o seu coração do que com a tatuagem: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Samuel 16:7).

Por tanto, independente se o homem usa tatuagem ou não, nunca devemos julgar pela aparência. Ou seja, a Bíblia diz que devemos ser imitadores de Deus (Efésios 5:1-2); Sendo assim, devemos seguir o exemplo do Senhor, olhar para o coração: “Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos” (João 7:24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.