9 Versículos de Obediência a Deus – Bíblia

A Bíblia nos fala que quem ama a Deus obedece as doutrinas dele, ou seja, faz a vontade a qual ele deseja. Quem tem amor a Deus, deve sempre obedecer a palavra dele e odiar aquilo que é errado, ou que seja pecado. O texto bíblico nos afirma dizendo que, aquele que peca é escravo do pecado e, quem vive pecando nunca está fazendo a vontade de Deus, e sim a vontade do inimigo, pois ele vive pecando desde o princípio.

Contudo, ser obediente a Deus é muito importante, pois o grande amor que ele sente por nós é muito maior do que o que nós sentimos por ele. Além do mais, quem teme a Deus vive na luz, pois sem dúvida, o Senhor sempre estará por perto daqueles que amam ouvir a sua palavra e que praticam os seus conselhos.

Obediência a Deus significa submeter à vontade dele, ou seja, obedecer a palavra dele e seguir todas as suas instruções conforme ele deseja.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos para você meditar na palavra de Deus e saber a forma que ele deseja de nós ser obedientes a ele. Confira:

João 14:15 – “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”.

Tiago 1:22 – “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos”.

Hebreus 5:8-9 – “Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem”.

1 João 5:3 – “Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados”.

Josué 1:8 – “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido”.

Mateus 5:19 – “Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus”.

Salmos 18:44 – “Assim que me ouvem, me obedecem; são estrangeiros que se submetem a mim”.

Lucas 6:46 – “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo”?

Atos dos Apóstolos 5:29 – “Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens”!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *