Significado de Marcos 11:24; estudo e comentário

“Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá” (Marcos 11:24).

A oração é fundamental na vida do cristão. É a oração que nos dá força para permanecermos de pé e continuar caminhando.

A oração é um mandamento de Deus, e é por meio dela que nos aproximamos de Deus e aprofundamos o nosso relacionamento com Ele.

Sem a oração, jamais conseguiríamos ir longe, podemos afirmar à luz da Bíblia que é a oração que aumenta a nossa intimidade com Deus, que nos fortalece espiritualmente e nos dar poder para vencer o inimigo.

Acredite, é através da oração que o cristão mostra a Deus o tamanho de sua fé.

No livro de 1 João 5:14, diz o seguinte: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”.

Contudo, independente da situação a qual você está vivendo, é necessário orar crendo que já recebeu das mãos do Senhor.

A Bíblia diz em Isaías 65:24, que antes de clamarmos a Deus, Ele nos responderá e, ainda não estando nós falando, o Senhor nos ouvirá.

Por tanto, à luz da Bíblia, devemos orar na certeza que o Pai está nos ouvindo, pois Ele conhece as nossas necessidades, limitações e tudo aquilo que os seus filhos precisam.

Explicação de Marcos 11:24

No comentário bíblico de John Gill, o teólogo diz que quaisquer coisa que desejam quando orar, segundo a vontade de Deus, é para confirmação de seu evangelho e para a glória de seu nome. Veja:

Comentário de John Gill sobre Marcos 11:24 

Portanto, eu digo a você, … por encorajamento em oração, mais particularmente, sem o qual nada deveria ser tentada, e especialmente que está acima do poder da natureza, e é de um tipo milagroso:

Quaisquer coisas desejam quando orar; isto é, de acordo com a vontade revelada de Deus, é para a confirmação de seu evangelho, e para a glória de seu nome:

Acredite que você recebe [eles], e você terá [eles]; As petições desejadas, e as coisas feitas neles: isto é, ser tão garantida por tê-los, como se você já tivesse recebido, e você os terá; Pois o sentido nunca pode ser, para que eles acreditem que os receberam antes de tê-los; Esta seria uma contradição em termos; e a cópia antiga de Beza, e uma das cópias de Stephens lê-la “, acreditam que você receberá”, como em.

Mateus 21:22 e assim a versão latina da vulgata; Com que concorda com as versões árabes e etiópicas, que a tornam “acreditam que você gosta”, ou “obter”; e a versão siríaca, “acredite que vocês estão prestes a receber”; e grande fé é tão acreditar; E esta é a oração da fé; Veja 1 João 5:14.

Comentário do estudo de Genebra

Marcos 11:24

Portanto, eu vos digo: Tudo o que vós desejardes, quando orardes, crede que (f) as recebereis e as tereis.

(f) Literalmente, “que você receba”, falando no tempo presente, para mostrar a certeza da coisa, e que de fato será realizada; afirma estudo de Genebra.

O Senhor sempre responde

Quando você ora e entrega tudo nas mãos do Senhor, verdadeiramente confiando nEle, o Pai cuida de tudo e não há razão para se preocupar, a não ser descansar.

Em tudo, precisamos crer que Deus ouve e reponde as nossas orações. Se você realmente tem esta convicção, então fielmente acredita no melhor que Deus tem para fazer na sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *