Versículos sobre Adivinhação

A adivinhação quer dizer prever o futuro de uma pessoa, ou significa também as causas ocultas dos acontecimentos, predizendo pensamentos ou sentimentos de alguém, através de consultas feitas com os adivinhos, que prever as mudanças futuras em suas vidas.

O que significa adivinhação na Bíblia, e o que representa para os evangélicos?

A adivinhação na Bíblia pode significar – aquilo que está relacionado à feitiçaria, magia, ou médium. Para os evangélicos, quando alguém recorre à feitiçaria, é o mesmo que está quebrando os mandamentos de Deus, ou seja, pelo o que nos mostra no livro de Miquéias 5:12, para Deus, as adivinhações e as feitiçarias são tudo a mesma coisa, e a feitiçaria é algo condenável por Deus.

Aqueles que praticam feitiçaria, ou até mesmo fazendo adivinhações na vida das pessoas, na verdade, não trabalham para Deus, pois o Senhor é contra todas essas coisas.

Muitas pessoas quando estão com dificuldades, seja espiritual ou material, elas deixam de buscar a Deus para consultar os adivinhos, que praticam feitiçaria. Mas todos aqueles que recorrem à feitiçaria, é tudo a mesma coisa dos que fazem esse trabalho, e sem dúvida, está desobedecendo a palavra do Senhor.

Contudo, os verdadeiros adoradores de Deus, pode passar qualquer tipo de dificuldade na vida, mas nunca nega o nome santo do Senhor.

No artigo abaixo, estão em destaque os versículos mais populares que falam sobre adivinhos. Veja:

Miquéias 5:12 – “Acabarei com a sua feitiçaria, e vocês não farão mais adivinhações”.

Deuteronômio 18:9-13 – “Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus”.

Isaías 8:19-20 – Quando disserem a vocês: “Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos”, respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

1 Crônicas 10:13 – “Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação”.

Levítico 19:31 – “Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *