Versículos que falam de Confissão

Tomar a atitude e confessar seus pecados para Deus, nem todo mundo fazem isso, mas os que confessam seus pecados a Deus, e se arrependem de seus erros, recebem o perdão do Senhor.

As pessoas que se humilham diante dos pés do Senhor, te pedindo perdão e misericórdia pelos seus erros, o Senhor é bom e misericordioso, ele perdoa os de coração humilde, e dar uma nova oportunidade aos que se arrependem de verdade.

Assim como o Senhor nos perdoa de nossos erros, devemos também perdoar os nossos irmãos, não podemos negar o perdão a eles, pois se nós não perdoar nossos irmãos, não vamos receber o perdão de Deus.

Destacamos abaixo, os versículos mais populares sobre confissão. Veja:

Romanos 10:9-10 – “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”.

Salmos 32:5 – Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.

1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Provérbios 28:13 – “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”.

Tiago 5:16 – “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”.

Mateus 10:32-33 – “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.

1 João 2:23 – “Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai”.

1 João 4:15 – “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus”.

1 Timóteo 6:12 – “Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas”.

Alvitre
Seja qual for seus erros cometidos no passado, ou no presente, não esqueça de pedir perdão para Deus, seja humilde e converse com o Senhor, abra seu coração a ele, não se envergonhe, pois Deus está sempre preparado para ouvir a nossa confissão, e de mesmo modo, pronto para nos perdoar dos pecados. No livro de Lucas 15:7, a palavra do Senhor diz: “Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!