Versículos para evangelizar enfermos

A pessoa quando está passando por uma enfermidade, necessita muito de ajuda, precisa de orações, conselhos positivos, e também de ouvir palavras de esperança e de fé, ou seja, ouvir a poderosa palavra do Senhor, que trás cura e libertação na vida daqueles que esperam em Deus.

Nós que fazemos parte da família de Deus, devemos nos aproximar daqueles que precisam de ajuda, pois o Senhor nos ensinou amar e ajudar o próximo. Seja ele rico ou pobre, devemos cumprir a nossa missão de evangelizar, de levar a boa mensagem de Deus para aqueles que estão em enfermidade, com tribulação ou viciado em drogas, bebidas, ou seja, todos que sofrem em geral.

Nesta página, destacamos os versículos mais populares para os enfermos. Medite na palavra de Deus e saiba como ajudar o seu irmão na ora da saúde:

Salmos 30:2 – “Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste”.

Salmos 147:3 – “Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas”.

Salmos 103:3 – “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças”.

Êxodo 23:25 – “Pres­tem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os aben­çoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês”.

Salmos 41:3 – “O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará”.

Isaías 53:4-5 – “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”.

Alvitre
Não importa qual seja o problema de saúde que a pessoa esteja enfrentando, mas se ela crer em Deus e ter fé, o Senhor tem o poder de liberta-la de todo sofrimento e angustia. Quando estiver evangelizando para os enfermos, não pregue só a palavra de Deus, dedique a ela também todo amor e carinhoso, demonstrando de coração que você quer vê-la muito feliz e curada, fazendo a perceber que tem um bom amigo do lado.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!