Conheça os 5 versículos sobre falsos profetas na Bíblia

Você acredita em falsos profetas? Neste artigo você vai conferir e estudar vários versículos sobre esse importante assunto para a edificação da vida cristã.

É ilusão acreditar que falsos profetas não existem, mas, é a pura verdade, há falsos profetas por todo lado, muitos deles saem falando falsas profecias, outros até fazendo alguns sinais milagrosos para chamar atenção das pessoas.

O povo de Deus precisa olhar, vigiar e orar, ter bastante cuidado para não ser enganados, pois o adversário procura qualquer maneira para conquistar o povo de Deus, e aquele ou aquela que deixar ser enganado, pode cair nas armadilhas dele. Por tanto, precisamos ficar bem atentos sobre essa cilada, afinal, no livro de Marcos 13:22,23, a palavra do Senhor diz “Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente”.

Versículos de falsos profetas

Não creiam em qualquer espírito
João 4:1 – “Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”.

Não tratem com desprezo
1 Tessalonicenses 5:20,21 – “Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom”.

Sonhos falsos
Jeremias 23:32 – Sim, estou contra os que profetizam sonhos falsos”, declara o Senhor. “Eles os relatam e com as suas mentiras irresponsáveis desviam o meu povo. Eu não os enviei nem os autorizei; e eles não trazem benefício algum a este povo”, declara o Senhor.

Mas a besta foi presa
Apocalipse 19:20 – “Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais milagrosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre”.

Cuidado com os falsos profetas
Mateus 7:15-20 – “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *