34 versículos-chave da Bíblia de apoio ao amigo; versículos que vão abençoar seus amigos

A Bíblia nos ensina a importância da amizade e seu grande valor: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17:17). Esta mensagem nos ensina que um amigo verdadeiro está presente em todas as circunstâncias, oferecendo apoio, amor e encorajamento. A Bíblia também nos incentiva a sermos amigos compassivos, como em João 15:13, onde Jesus diz: “Não há maior amor do que dar a vida pelos seus amigos”. Isso ressalta a importância de sacrificar-se pelos outros em amor. A seguir, você irá conferir os mais lindos versículos sobre apoio ao amigo, que nos ensina a valorizar, apoiar e amar nossos amigos

Passagens bíblicas de apoio ao amigo para enviar àqueles que são especiais em sua vida

Provérbios 17:17 (NVI): “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.”

Provérbios 27:9 (NVI): “O óleo e o perfume alegram o coração; assim, o amigo anima o ser humano.”

João 15:13 (NVI): “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”

1 Tessalonicenses 5:11 (NVI): “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.”

Provérbios 27:17 (NVI): “Como o ferro afia o ferro, assim o homem afia o seu companheiro.”

Hebreus 10:24-25 (NVI): “E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras, não deixando de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”

Tiago 5:16 (NVI): “Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para que sejam curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”

1 João 4:7 (NVI): “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”

Gálatas 6:2 (NVI): “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.”

Romanos 15:1 (NVI): “Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos.”

1 Coríntios 12:26 (NVI): “Portanto, se um membro sofre, todos sofrem com ele; se um membro é honrado, todos se alegram com ele.”

Provérbios 18:24 (NVI): “Há amigos que levam à ruína, e há amigos mais chegados do que um irmão.”

Eclesiastes 4:9-10 (NVI): “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”

1 Pedro 4:10 (NVI): “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.”

Provérbios 12:26 (NVI): “O justo é um guia para o seu próximo, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se.”

Efésios 4:32 (NVI): “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”

Colossenses 3:13 (NVI): “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.”

1 Tessalonicenses 5:14 (NVI): “Também os exortamos a que avisem os ociosos, confortem os desanimados, ajudem os fracos e sejam pacientes com todos.”

Provérbios 27:6 (NVI): “Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos de um inimigo são enganosos.”

Filipenses 2:4 (NVI): “Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.”

1 Coríntios 13:7 (NVI): “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Romanos 12:15 (NVI): “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.”

João 13:34-35 (NVI): “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”

Provérbios 27:5-6 (NVI): “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos de um inimigo são enganosos.”

Romanos 1:12 (NVI): “isto é, para que sejamos mutuamente encorajados pela fé que temos uns pelos outros.”

1 João 3:16 (NVI): “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.”

Hebreus 3:13 (NVI): “Mas encorajem-se uns aos outros dia após dia, enquanto ainda se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado.”

1 Coríntios 10:24 (NVI): “Ninguém busque o seu próprio interesse, mas sim o dos outros.”

1 João 4:20-21 (NVI): “Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.”

1 Tessalonicenses 5:15 (NVI): “Acautelai-vos de que ninguém pague a outro mal por mal; mas procurai sempre o bem entre vós e para com todos.”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!