Os 26 versículos de Dia da Mulher 2024 para inspirar e homenagear

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de Março, e a Bíblia tem grandes conselhos para a mulher que deseja agradar ao Senhor. Começando pelos versículos de Dia da Mulher que são motivacionais e de encorajamento, uma homenagem mais linda que a outra.

A mulher que é obediente ao Senhor é uma bênção para todos ao seu redor, pois com elas podemos aprender muito, porque elas são sábias.

Veja também: 26 melhores versículos para convite de casamento mais lindos e românticos da Bíblia

Quando procuramos na Bíblia os versículos de dia da mulher, encontramos vários exemplos de mulheres exemplares que tiveram um grande impacto em suas comunidades. Há registros que algumas delas ajudaram até o próprio Jesus em seu ministério, quando Ele veio a este mundo!

Versículos para o Dia da Mulher

Não há dúvidas, a mulher verdadeiramente é muito importante para Deus; afinal, foi da mulher que nasceu o Salvador do mundo: Jesus Cristo!

A mulher que dedica a sua vida ao Senhor recebe sabedoria, e todo esse conhecimento se reflete em todas as áreas de sua vida, como por exemplo: na igreja, no lar, no trabalho, nos negócios, etc.

Entretanto, à luz da Bíblia, Deus se preocupa com a mulher, e todo nós sabemos o quanto a mulher é importante na realização da obra do Senhor. Pensando nisso, decidimos trazer as mais lindas frases bíblicas de Dia da Mulher 2023 para homenagear essas grandes servas de Deus que são instrumentos dEle aqui na terra.

Dia da Mulher segundo a Bíblia

Você sabia? a mulher virtuosa é abençoada por Deus, e se tem família, é uma bênção para o seu marido e seus filhos; ou seja, ela ensina os pequeninos a ter um relacionamento íntimo com o Senhor!

Feliz Dia Internacional da Mulher, grande serva do Senhor, e busque ser uma varoa virtuosa, que deseja conhecer mais a Deus, estudando e praticando a Sua palavra todos os dias de sua vida!

Versículos de Dia da Mulher para esposa exemplar

A Bíblia diz que a esposa exemplar é uma coroa para o seu marido. Ou seja, ela é uma benção para toda a sua casa, e grandemente é abençoada por Deus.

Seu marido a elogia
Provérbios 31:28-29

Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera.
Uma esposa exemplar
Provérbios 31:10-12 

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.
A esposa prudente
Provérbios 19:14 

Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.
Cada um ame a sua mulher
Efésios 5:33 

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.
A mulher exemplar
Provérbios 12:4
 
A mulher exemplar é a coroa do seu marido.

Versículos românticos para fazer uma declaração a sua esposa no Dia da Mulher

É claro que o Dia da Mulher é todos os dias e, diariamente você deve amá-la, respeitá-la e tratá-la bem, pois a mulher é um presente de Deus. Sim, no livro de Gênesis 2:18, conta que no princípio, o homem estava sozinho e, para que ele não ficasse solitário, Deus fez para ele uma mulher, que o auxiliasse e lhe correspondesse.

Veja também que no livro de Colossenses 3:18-19, a palavra de Deus diz: “Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura”. Ainda, em Efésios 5:33, destaca: “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo”.

Contudo, à luz da Bíblia, podemos afirmar que amar e tratar bem as esposas é um mandamento de Deus. Ou seja, se você não cuidar bem da sua mulher e vice-versa, estará desobedecendo ao Senhor.

Essas passagens que acabamos de citar, são alguns dos mais belos versículos de Dia da Mulher para você declarar o seu amor a sua esposa amada.

Você fez disparar o meu coração
Cânticos 4:9 

Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares.
Você é toda linda
Cânticos 4:7 

Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.
Minha querida
Cânticos 1:15-16 

Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos são pombas. Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador! Verdejante é o nosso leito.
Como são belas as suas faces
Cânticos 1:10 

Como são belas as suas faces entre os brincos, e o seu pescoço com os colares de joias!
Sua boca é belíssima
Cânticos 4:3 

Seus lábios são como um fio vermelho; sua boca é belíssima. Suas faces, por trás do véu, são como as metades de uma romã.

Como você é linda
Cânticos 1:15 

Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos são pombas. 
Você é mulher virtuosa
Rute 3:11 

Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa.

Versículos para homenagear as mulheres de Deus

A mulher que serve ao Senhor é uma bênção para todas as pessoas à sua volta. Ela é vista como uma mulher virtuosa e um grande exemplo tanto na igreja quanto na sociedade.

A mulher sábia
Provérbios 14:1 

A mulher sábia edifica a sua casa.
A mulher bondosa
Provérbios 11:16 

A mulher bondosa conquista o respeito.
Mulher que teme o Senhor
Provérbios 31:30 

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.
Bendita entre as mulheres
Juízes 5:24 

Que Jael seja a mais bendita das mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu! Seja ela bendita entre as mulheres que habitam em tendas!
Tudo provém de Deus
1 Coríntios 11:11-12 

No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher. Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.
Sejam dignas
1 Timóteo 3:11 

As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo.

Versículos de encorajamento e incentivo para o dia Dia das Mulheres

O Senhor estará com você 
Josué 1:9

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.
Não temas
Isaías 41:10

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Não tema; eu o ajudarei
Isaías 41:13

Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei.
Sejam fortes e corajosos.
Deuteronômio 31:6

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".
Não abram mão da confiança
Hebreus 10:35

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.
Confie no Senhor
Salmos 37:3-4

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Amado(a), oro para que você tenha boa saúde
3 João 1:2

Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!