Versículos para o Dia da Mulher: Os 15 versículos mais lindos para homenagear

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de Março, e nada melhor que homenagear a sua linda esposa, mãe ou avó, com os mais belos e edificantes versículos bíblicos da palavra de Deus.

A Bíblia diz que quem tem uma esposa exemplar, feliz quem a encontra, pois é muito mais valiosa que os rubis. Contudo, não só hoje, mas, valorize sempre a sua esposa, pois ela é um presente de Deus para você.

Por que não existe o dia do homem? Na verdade, assim como o dia da mulher é todos os dias, o dia do homem também é. Quer dizer, devemos sempre amar, respeitar, valorizar, dar presentes, fazer declarações para a esposa ou esposo. Mas, porque a mulher foi privilegiada para ter um dia especial só para ela, que é o dia 8 de Março? Então, acreditamos que, à luz da Bíblia, quando Deus criou o homem, ele vivia sozinho no Jardim do Éden. No entanto, o próprio Deus viu que Adão era solitário e, por isso, o Senhor deu a ele uma companheira, por nome Eva (Gênesis 2:7-24).

Contudo, essa mulher foi um presente de Deus para Adão, porque ele vivia sozinho, apenas, tinha por perto os animais. E, quando viu Eva, ele disse: Esta sim, é osso dos meus ossos, e carne da minha carne, porque era semelhante a ele.

No Livro de Provérbios 19:14, o texto bíblico diz, que, as riquezas herdam-se dos pais, porém, a esposa prudente vem de Deus. Então, a mulher não é mesmo um presente do Senhor para o homem? Se você crer nisso, escolha agora um lindo versículo da Bíblia para homenagear a sua querida esposa, e faça ela feliz, não só hoje, mas todos os dias da vida dela. Afinal, a Bíblia diz que a esposa exemplar é a coroa do seu marido (Provérbios 12:4). Confira os 17 versículos para o Dia Internacional da Mulher:

8 de Março – Feliz Dia Internacional da Mulher

Provérbios 31:28-29 – “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.

Provérbios 31:10-12 – “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal,
todos os dias da sua vida”.

Provérbios 14:1 – “A mulher sábia edifica a sua casa”.

Provérbios 19:14 – “Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor”.

Cânticos 4:9 – “Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares”.

Cânticos 4:7 – “Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum”.

Cânticos 1:15-16 – “Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos são pombas. Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador! Verdejante é o nosso leito”.

Efésios 5:33 – “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”.

Rute 3:11 – “Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa”.

Provérbios 31:10 – “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis”.

Cânticos 1:10 – “Como são belas as suas faces entre os brincos, e o seu pescoço com os colares de joias”!

Provérbios 11:16 – “A mulher bondosa conquista o respeito”.

1 Coríntios 11:11-12 – “No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher. Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus”.

Provérbios 12:4 – “A mulher exemplar é a coroa do seu marido”.

1 Timóteo 3:11 – “As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo”.

Cânticos 4:3 – “Seus lábios são como um fio vermelho; sua boca é belíssima. Suas faces, por trás do véu, são como as metades de uma romã”.

Provérbios 31:30 – “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada”.

Cânticos 1:15 – “Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos são pombas”

Provérbios 12:4 – “A mulher exemplar é a coroa do seu marido”.

Rute 3:11 – “Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa”.

Juízes 5:24 – “Que Jael seja a mais bendita das mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu! Seja ela bendita entre as mulheres que habitam em tendas”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.