A oração do Pai Nosso na Bíblia; versículo por versículo

Orar é falar com o nosso Senhor Jesus. É a oração que nos ajudar a ficar mais perto de Deus, e fortalece também o nosso relacionamento com Ele, ajudando a ter mais intimidade e crescendo no amor com o Pai.

A oração é um combustível que nos ajuda a permanecer de pé diante da presença de Deus. A vida espiritual do cristão só tendem a desenvolver em Cristo, se houver perseverança na oração. Podemos dizer que a oração é peça fundamental na vida do homem ou da mulher de Deus.

Para quem não sabe, a oração do Pai Nosso foi ensinada por Jesus. Entretanto, podemos afirmar que o – Pai Nosso – é uma das orações mais conhecidas das Escrituras Sagradas.

A Bíblia diz que Jesus orava. No entanto, Ele mesmo nos mostrou a verdadeira maneira de orar, de como falar com o Pai corretamente, ensinando a nós o Pai Nosso. Bem, é claro que não quer dizer que temos que orar – repetindo o Pai Nosso todos os dias, pois, podemos sim orar a Deus com as nossas próprias palavras, no entanto, usando esta oração como exemplo.

No livro de Salmos, destaca diversas orações, principalmente a do rei Davi. Claro, há muitas passagens bíblicas que falam sobre oração, mas, a oração do Pai Nosso, é o melhor modelo de oração que podemos encontrar na Bíblia Sagrada.

Quando Jesus nos ensinou a orar, Ele destacou a importância do perdão, adoração a Deus, submissão, pedido de provisão, pedido de proteção, liberação de perdão, etc. Entretanto, cada pessoa deve orar de acordo com as suas necessidades, mas sempre lembrando das palavras de Jesus e de seus ensinamentos.

  • Santificado seja o teu nome
  • Venha o teu Reino
  • Seja feita a tua vontade
  • Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia
  • Perdoa as nossas dívidas
  • E não nos deixes cair em tentação
  • Mas livra-nos do mal
  • Porque teu é o Reino
  • O poder e a glória para sempre. Amém!

Oração do Pai Nosso

Mateus 6:9-13

–  Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Lucas 11:2-4

– Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: ” Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.