26 melhores versículos para convite de casamento mais lindos e românticos da Bíblia

Quando se aproxima a data do casamento religioso, uma das principais coisas a vir na cabeça dos noivos cristãos é sobre os possíveis versículos para convite de casamento.

É muito importante colocar nos convites de casamentos um versículo da Bíblia, e o principal motivo é mostrar que Jesus, nosso Senhor, está no centro da festa e da nova família que se forma.

Foi Deus que criou a família (Gênesis2), e o seu grande amor está nos casais, em seus filhos, e os filhos de seus filhos, por diante. É por isso que o dia de casamento é uma data muito especial. Claro, principalmente para os que amam a Deus.

Veja também: Estudo e explicação de 2 Coríntios 5:17 (Eis que tudo se fez novo)

Então, se você vai se casar, que tal se inspirar agora mesmo nos mais conhecidos versículos para convite de casamento? cada um mais lindo que o outros!

Versículos bíblicos para convite de casamento

Você sabia que o que os noivos escolherem para escrever no convite de casamento também vai revelar suas personalidades aos convidados? é isso mesmo, suas crenças, o amor e demais qualidades, serão destacadas por meio dos convites.

Por tanto, se a festa for celebrada na igreja, nada melhor que escolher os melhores versículos da Bíblia para colocar em convite de casamento que falam de amor e romantismo. Confira:

convite de casamento cristão
Foto: Canva Pro

Versículos para convite de casamento mais curtos e lindos

Os versículos curtos são sempre escolhidos para colocar nos convites de casamento, e muitos deles falam de amor e são muito lindos!

Cânticos 6:3 – “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu”.

Colossenses 3:14 – “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”.

Provérbios 18:22 – “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

1 João 4:19 – “Nós amamos porque ele nos amou primeiro”.

Colossenses 3:19 – “Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura”.

1 Coríntios 16:14 – “Façam tudo com amor”.

Versículo sobre amor para convite de casamento

Ah, o amor! o amor é lindo, e a Bíblia destaca diversos versículos que falam de amor, carinho, sentimos, etc…sem dúvida você irá se emocionar com estes versículos. Inspire-se!

Cânticos 8:7 – “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado”.

1 Coríntios 13:4-8 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece”.

Cânticos 8:6 – “Ponha-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor”.

1 Coríntios 13:13 – “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”.

Versículos para convite de casamento românticos e com carinho

Conheça os versos mais românticos para colocar no convite de casamento e que falam de Jesus.

Cânticos 1:15 – “Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos são pombas”.

Rute 1:16 – “Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus”!

Efésios 5:21, 22 e 25 – “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor. Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela”.

Cânticos 1:15-16 – “Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador! Verdejante é o nosso leito”.

Isaías 41:20 – “para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Gênesis 1:27 – “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

Mateus 19:6 – “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.

Gênesis 2:24 – “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”.

Esses são os versículos para convite de casamento mais marcantes da Bíblia

Deseja demonstrar a sua fé por meio dos convites de casamento? os versículos a seguir são vistos como os mais marcantes que sem dúvida, vão causar muita inspiração. Conheça já!

Salmo 90:14 – “Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes”.

1 Samuel 20:23 – “Quan­to ao nosso acordo, o Senhor é testemunha entre mim e você para sempre”.

Efésios 5:33 – “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”.

Eclesiastes 4:9 – “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas”.

Provérbios 31:10 – “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis”.

Eclesiastes 4:12 – “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”.

João 13:35 – “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!