35 versículos para o Dia da Família para HOMENAGEAR seu maior tesouro

O dia das mães, dos pais ou das crianças são datas comemorativas para lá de especiais e, o Dia da Família é uma delas, que normalmente é celebrado no dia 15 de maio.

A Bíblia está repleta de versículos para o dia da família, que exortam os membros da casa a terem uma família que agrade a Deus e segue o caminho da justiça.

Confira também: 13 versículos para culto de FAMÍLIA que vão restaurar o amor e a fé em toda casa

Talvez você não saiba, mas o Senhor criou a família para todos viverem em paz e união. Ou seja, quando os membros da casa são unidos, uns fortalecem os outros em tempos de adversidades.

Versículos de Dia da Família

Sem dúvida, os laços de família verdadeiramente são fortes e, quando há união na casa, é uma grande benção. Deus ama a família e também abençoa a casa de quem é fiel a Ele. Por tanto, se o seu intuito é homenagear as pessoas que mais amam na vida, a seguir você irá encontrar os principais versículos para o dia da família, cada um mais lindo que o outro. Veja!

Dia da Família segundo a Bíblia

Ele deve governar bem sua família
1 Timóteo 3:4

Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade.

1 Timóteo 3:5 – Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?

Os filhos dos seus filhos
Salmo 103:17

Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos.

Provérbios 17:6 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.
Efésios 4:32

O amor é paciente, o amor é bondoso
1 Coríntios 13:4-7

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Provérbios 11:29 – Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.

A Boa esposa
Provérbios 31:15-17

Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa e dá tarefas às suas servas. Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos.

Provérbios 15:27 – O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá.

Ajoelho-me diante do Pai
Efésios 3:14-15

Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.

Mateus 15:4 – Pois Deus disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’ e ‘Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado’.

Suportem-se uns aos outros
Colossenses 3:13

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Colossenses 3:19 – Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.

Pais, não irritem seus filhos
Efésios 6:4

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Atos dos Apóstolos 10:2 – Ele e toda a sua família eram religiosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.

Ensine-as com persistência a seus filhos
Deuteronômio 6:6-7

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

Gênesis 2:24 – Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

Sejam férteis e multipliquem-se
Gênesis 1:28

Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".

Provérbios 12:4-5 – A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos.

Ordene aos seus filhos
Gênesis 18:19

Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe prometeu".

1 Timóteo 5:8 – Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Cuide de sua própria família
1 Timóteo 5:4

Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

Efésios 5:33 – Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.

O homem deixará seus pais e unirá à sua mulher
Marcos 10:6-9

Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".

Efésios 6:4 – Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Desfrute a vida com a sua mulher
Eclesiastes 9:9

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

Provérbios 1:8-9 – Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.

Os filhos são herança do Senhor
Salmos 127:3-5

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
 que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Êxodo 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

Eu e a minha família servi­remos a Deus
Josué 24:15

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".

Provérbios 22:6 – Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor
Efésios 6:1-2

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa -
Efésios 6:1-2

Hebreus 13:4 – O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

O Senhor me acolherá
Salmo 27:10 
 
Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.

Família é o lugar perfeito para meditar acerca do grande amor de Jesus. Afinal, é através dos versículos de dia da família que podemos ter discernimento e sabedoria dos planos do Senhor Jesus!

A família é um presente que o Senhor dá. Assim, se você ama muito a sua família, homenageie ela com esses versículos acima declarando todo o seu amor e veja também 22 versículos de AGRADECIMENTO pela família linda que Deus nos deu

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!