30 versículos sobre Semana Santa 2024 para refletir do dia 24 ao dia 31 (páscoa)

A Semana Santa é um período especial para os cristãos que rememoram os últimos dias de Jesus Cristo na Terra. Começa com o Domingo de Ramos, quando Jesus entrou em Jerusalém e foi aclamado como o Messias, e segue com eventos como a Última Ceia, onde Ele partilhou o pão e o vinho com seus discípulos, simbolizando seu sacrifício. A semana culmina na Sexta-feira Santa, o dia da crucificação de Jesus, e depois no Domingo de Páscoa, quando Ele ressuscitou, trazendo esperança e salvação para todos que creem. Essa semana é um momento de reflexão sobre o amor e a redenção de Cristo, e é celebrada por milhões de pessoas ao redor do mundo. Confira a seguir os principais versículos sobre semana santa e reflita no grane amor de Jesus pela humanidade.

Versículos bíblicos para semana santa para lembrar da morte e ressurreição de Jesus

Mateus 21:9: “As multidões que iam adiante dele e as que o seguiam gritavam: ‘Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!'”

Mateus 26:2: “Vocês sabem que daqui a dois dias é a festa da Páscoa e o Filho do homem será entregue para ser crucificado”.

Mateus 26:18: “Ele respondeu: ‘Vão à cidade, a um determinado homem, e digam-lhe: ‘O Mestre diz: O meu tempo está próximo. Em sua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos'”.

Mateus 26:26: “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo'”.

Mateus 26:28: “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados”.

Mateus 26:39: “Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres'”.

Mateus 26:41: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

Mateus 26:52: “Embainhe a espada”, disse Jesus, “pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão”.

Mateus 27:28: “Despiram-no e puseram nele um manto vermelho”.

Mateus 27:29: “Depois teceram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça, e em sua mão direita puseram um caniço. Ajoelharam-se diante dele e o ridicularizaram, dizendo: ‘Salve, rei dos judeus!'”.

Mateus 27:31: “Depois de zombarem dele, tiraram-lhe o manto, vestiram-no com suas próprias roupas e o levaram para crucificá-lo”.

Mateus 27:50: “E Jesus bradou novamente com grande voz e entregou o espírito”.

Mateus 27:51: “Nesse momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram”.

Mateus 27:57: “Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimateia, chamado José, que se tornara seguidor de Jesus”.

Mateus 28:6: “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia”.

Marcos 11:9: “Os que iam adiante e os que o seguiam gritavam: ‘Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!'”

Marcos 14:12: “No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, quando se sacrificava o cordeiro pascal, os discípulos de Jesus lhe perguntaram: ‘Onde queres que preparemos a Páscoa para comê-la?'”

Marcos 14:22: “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem; isto é o meu corpo'”.

Marcos 14:24: “E lhes disse: ‘Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos'”.

Marcos 14:36: ” ‘Abba, Pai’, ele disse, ‘tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres'”.

Marcos 15:15: “Desejando agradar a multidão, Pilatos mandou soltar Barrabás e, depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o para ser crucificado”.

Marcos 15:17: “Vestiram-no de púrpura e, trançando uma coroa de espinhos, a puseram nele”.

Marcos 15:19: “E, depois de zombarem dele, tiraram-lhe a púrpura e lhe vestiram as próprias roupas. Então o levaram para fora, a fim de crucificá-lo”.

Marcos 15:37: “Então Jesus deu um forte grito e expirou”.

Marcos 15:38: “O véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo”.

Marcos 15:43: “José de Arimateia, membro respeitável do Sinédrio, que também esperava o Reino de Deus, foi corajoso e foi a Pilatos pedir o corpo de Jesus”.

Marcos 16:6: “Ele lhes disse: ‘Não tenham medo. Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto'”.

Lucas 19:38: ” ‘Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!’ ‘Paz no céu e glória nas alturas!'”

Lucas 22:19: “E tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Este é o meu corpo dado por vocês; façam isto em memória de mim'”.

Lucas 23:46: “Jesus clamou em alta voz: ‘Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito’. Tendo dito isso, expirou”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!