Versículos Dia da Caridade

Fazer o bem é muito importante, pois existem muitas pessoas neste mundo que necessitam de muita ajuda, e claro, devemos abrir os nossos corações e ter boas ações para ajudar as pessoas carentes.

É importante ajudar aqueles que tem menos, pois o bem que você faz hoje, você colhe amanhã. Só quem planta boas sementes é que podem colher os melhores frutos. Hoje, você pode está ajudando quem precisa, lá na frente quando você precisar, eles podem ajudar você.

Ter solidariedade é muito bom, pois Deus se agrada com as pessoas que tem o bom coração, que estende suas mãos para ajudar os necessitados. Afinal, fazer o bem não nos prejudica em nada, ao contrário, Deus prospera cada vez mais na vida daqueles que amam e que ajudam o seu próximo.

No Brasil, o Dia da Caridade é celebrado no dia 19 de Julho. Porém, o Dia Internacional da Caridade, é memorado em 5 de Setembro. Muitas homenagens são destacadas nessas duas datas do ano.

O Dia da Caridade é celebrado uma vez por ano, mas, devemos lembrar de fazer o bem todos os dias. Cada novo dia que nasce, é mais um dia de amar e ajudar o próximo. Saiba que, não basta só falar que vai fazer o bem, tem que ajudar de verdade, é preciso aplicar boas ações para combater à fome e a miséria.

Aqueles que prestam solidariedades, ficam com o coração mais feliz do que aqueles que recebem. Tenha sempre esta certeza!

Veja agora, e compartilhe os melhores e mais lindos versículos bíblicos de homenagem para o Dia da Caridade:

1 João 3:17-18 – “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”.

Tiago 2:14-17 – “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”.

Deuteronômio 24:19-22 – “Quando vocês estiverem fazendo a colheita de sua lavoura e deixarem um feixe de trigo para trás, não voltem para apanhá-lo. Deixem-no para o estrangeiro, para o órfão e para a viúva, para que o Senhor, o seu Deus, os abençoe em todo o trabalho das suas mãos. Quando sacudirem as azeitonas das suas oliveiras, não voltem para colher o que ficar nos ramos. Deixem o que sobrar para o estrangeiro, para o órfão e para a viúva. E, quando colherem as uvas da sua vinha, não passem de novo por ela. Deixem o que sobrar para o estrangeiro, para o órfão e para a viúva. Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito; por isso ordeno a vocês que façam tudo isso”.

Lucas 6:38 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

1 João 4:7-8 – “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Isaías 49:15 – “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?
Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você”!

Colossenses 3:12 – “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência”.

Deuteronômio 15:11 – “Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra”.

Mateus 5:42 – “Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado”.

Romanos 12:13 – “Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade”.

Romanos 15:1 – “Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos”.

Provérbios 19:17 – “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará”.

João 15:12 – “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *