Versículos sobre Caridade na Bíblia

O que é caridade para você, será que é ter pena e dó uma simples pessoa? ou talvez dizer a ela: vai, você consegue, eu estou torcendo para você encontrar uma pessoa que te ajude.

Será que caridade é isso mesmo?

Caridade, na verdade não é nada disso, muito pelo contrário, quando se fala em caridade, quer dizer amar o próximo e ajudá-lo de todo coração, sem querer nada em troca, ou muito menos fazer por obrigação para agradar a Deus.

Devemos ter boas atitudes e disposição para ajudar aqueles que precisam de nós, e quando eles baterem na nossa porta, não podemos considera-los invisíveis, temos que abrir o nosso coração e ajuda-los, pois Deus nos ensinou fazer isso, fazer bondade a todas as pessoas.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos que falam sobre caridade. Veja:

1 João 3:17-18 – “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”.

Lucas 6:38 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Tiago 2:14-17 – “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”.

Mateus 25:34-36 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”.

Atos dos Apóstolos 3:6 – Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Deuteronômio 24:19-22 – “Quando vocês estiverem fazendo a colheita de sua lavoura e deixarem um feixe de trigo para trás, não voltem para apanhá-lo. Deixem-no para o estrangeiro, para o órfão e para a viúva, para que o Senhor, o seu Deus, os abençoe em todo o trabalho das suas mãos. Quando sacudirem as azeitonas das suas oliveiras, não voltem para colher o que ficar nos ramos. Deixem o que sobrar para o estrangeiro, para o órfão e para a viúva. E, quando colherem as uvas da sua vinha, não passem de novo por ela. Deixem o que sobrar para o estrangeiro, para o órfão e para a viúva. Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito; por isso ordeno a vocês que façam tudo isso”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!