Os 20 versículos sobre pecados abomináveis na Bíblia: Saiba o que Deus abomina

O que é abominável aos olhos de Deus? É sobre este assunto que iremos falar hoje, e, neste artigo, você irá saber quais são as coisas que Deus odeia, para que possamos nos afastar de vez e olhar somente para as coisas que Deus ama, e começar a praticá-las.

Todo pecado é detestável para Deus, e o que Ele abomina é mal. Ou seja, tudo que faz mal ao homem, o Senhor abomina. E, a principal razão disso, é que Deus nos ama, e Ele sempre quer o nosso bem.

Por tanto, devemos buscar fazer as coisas que Deus se agrada, e assim seremos vitoriosos.

Confira baixo, os versículos que falam sobre as coisas que desagradam a Deus. Acompanhe:

Práticas que Deus condena

Provérbios 6:16-19 – “Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia
entre irmãos”.

Zacarias 8:16-17 – “Eis o que devem fazer: Falem somente a verdade uns com os outros e julguem reta­mente em seus tribunais; não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo e não queiram jurar com falsidade. Porque eu odeio todas essas coisas”, declara o Senhor”.

Malaquias 2:16 – “”Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis”.

Levítico 19:29 – “Ninguém desonre a sua filha tornando-a uma prostituta; se não, a terra se en­tregará à prostituição e se encherá de perversi­dade”.

Hebre4 – “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

Provérbios 28:9 – “Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis”.

Isaías 61:8 – “Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna”.

Salmos 5:4-6 – “Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. Os arrogantes não são aceitos na tua presença;
odeias todos os que praticam o mal. Destróis os mentirosos; os assassinos e os traiçoeiros o Senhor detesta”.

Provérbios 12:22 – “O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade”.

Levítico 20:13 – “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te”.

Levítico 18:22 – “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”.

Levítico 18:23 – “Não tenha relações sexuais com um animal, contaminando-se com ele. Mulher ne­nhuma se porá diante de um animal para ajuntar-se com ele; é depravação’.

Deuteronômio 22:5 – “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede”.

Deuteronômio 18:10-13 – “Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus”.

Provérbios 15:26O – “Senhor detesta os pensamentos dos maus, mas se agrada de palavras ditas sem maldade”.

Provérbios 16:5 – “O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos”.

Provérbios 11:20 – “O Senhor detesta os perversos de coração, mas os de conduta irrepreensível
dão-lhe prazer”.

Levítico 20:6 – “Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo”.

Provérbios 17:15 – “Absolver o ímpio e condenar o justo são coisas que o Senhor odeia”.

Apocalipse 22:15 – “Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira”.

Gálatas 5:19-21 – “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!