Saiba se é pecado a mulher evangélica usar calça

Muitas mulheres quando aceitam Jesus, muitas delas tem o interesse de saber se é pecado ou não a mulher crente usar calça comprida. Ainda assim, tem muitas que não aceitam Jesus, pelo fato que as denominações dizem que não pode usar calça.

Na verdade, pode existir algumas denominações que falam que isso é pecado, elas até proíbem isso, só que outras, não vão muito por esse lado, pelo fato que, tem muitas mulheres evangélicas que perdem oportunidades de trabalho, porque não pode usar calça, e muitas empresas, exigem que a mulher tem que trabalhar de calça. Não só isso, até mesmo em algumas escolas, ou para aquelas que estão cursando enfermagem, que precisa estagiar nos hospitais, elas tem que usar calças, para se prevenir contra doenças. Ainda, tem outras que precisam tirar habilitação, para pilotar moto, e é necessário a mulher usar calça e sapatos.

Em nenhuma passagem bíblia fala sobre o uso de calça, porém, os nomes das roupas que falam na bíblia, são essas – Túnicas, capas, mantos, vestidos, sandálias, calções.

De acordo com as Escrituras Sagradas, a mulher não pode usar roupa de homem, e nem o homem usar roupa de mulher, certamente, porque o homem tem que se vestir como homem, e a mulher, se vestir como mulher, porque se os dois usarem as mesmas roupas parecidas, é provável que, todos vão confundir mulher com homem e homem com mulher.

Há um versículo na bíblia bastante relacionado a isso, que chama muito atenção, no livro de Deuteronômio 22:5, que diz assim: Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.

Segundo algumas igrejas evangélicas, a mulher que é serva de Deus, crente, elas tem que ter um comportamento mais social, usar saias e vestidos adequados, não só dentro da igreja, mas também, quanto estiver na rua. Já os homens, usar calças e camisas, apropriados.

Certamente, se o crente usar as mesmas roupas que os católicos usam, sem dúvida, não vai ter nenhuma diferença, pois o crente vai parecer católico, e é aí, que muitos que não são crentes, vão julgar o povo de Deus.

Usar calça comprida, não significa que a mulher crente está pecando, ou se fazer isso, está condenando sua própria alma, não é bem assim, se for analisar mesmo, a calça protege mais o corpo da mulher do que algumas sais e vestidos que muitas usam, porque nem todas as mulheres evangélicas gostam de usar saias e vestidos longos, principalmente as que são jovens.

Mas o certo, é o crente se vestir como crente, pois o servo de Deus tem que ter o comportamento mais descente e diferenciado, que agrada ao Senhor, que não venha causar nenhum tipo de escândalo.

3 Comentários

  1. quando deus viu que éva estava nu deus feis uma tunica para éva e adão
    genesis 2 v 21 por esta palavra nós potemos ver qual é avontande deus
    para as mulhres tanto na igreja como en casa ou na ruas

    jose roberto dos santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *