Versículos – Comer carne de porco e pecado?

Uma dúvida bastante curiosa que deixa milhares de cristãos com muito interesse de saber se comer a carne de porco é ou não um pecado, ou se comer, está sendo uma pessoa impura. Aqui nesta página, vamos mostrar alguns versículos bíblicos que falam sobre comer carne de porco. Acompanhe:

A Lei de Moisés nos conta que, o Senhor proibiu os israelitas de comer carne de porco, e de outras coisas também. Para Deus, a dieta dos israelitas, deveriam ser particular, ou seja, que refletia suas crenças, para assim, fazer também distinção entre comida pura e impura, deveria ajudar os israelitas a lembrar que também é conveniente fazer distinção na vida espiritual entre o sagrado e o profano, entre o certo e o errado. Há alguns versículos na bíblia que falam sobre esse assunto. Veja agora:

O porco também é impuro
Deuteronômio 14:8 – “O porco também é impuro; embora tenha casco fendido, não rumina. Vocês não poderão comer a carne desses animais nem tocar em seus cadáveres”.

O puro e o impuro
Levítico 10:10,11 – “Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro, e ensinar aos israelitas to­dos os decretos que o Senhor lhes deu por me­io de Moisés”.

Vo­cês não comerão a carne desses animais
Levítico 11:7,8 – “E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro. Vo­cês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros”.

Esses foram alguns versículos que falam sobre a proibição de comer a carne de porco. Mas há outros versículos bastante interessantes que nos mostram que comer a carne de porco não nos faz nenhum mal. Quem nos diz isso, é o Senhor Jesus Cristo, ele nos revela que, as coisas que comemos pela boca não nos fazem nenhum mal, mas aquilo que sai dela, vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Na verdade, a proibição de comer carne de porco era apenas um símbolo da proibição de pecar, mas Jesus afirmou que todos os alimentos são puros, e que podemos sim, comer da carne de porco, pois consumir ela, não nos faz nenhum mal.

Para entender melhor, destacamos abaixo, alguns versículos bíblicos que falam que não é pecado comer carne de porco. Veja a palavra do Senhor Jesus e o que ele diz sobre esse assunto:

Jesus declarou puros todos os alimentos
Marcos 7:18,19 – “Será que vocês também não conseguem entender?”, perguntou-lhes Jesus. “Não percebem que nada que entre no homem pode torná-lo impuro? Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois eliminado.” Ao dizer isso, Jesus declarou puros todos os alimentos.

O que entra pela boca
Mateus 15:17,20 – “Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido? Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Essas coisas tornam o homem impuro; mas o comer sem lavar as mãos não o torna impuro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *