Versículos fugir da tentação do mal e dos pecados

Ser tentado pelo inimigo não é coisa fácil, pois enfrentamos essa dificuldade todos os dias. Não é que procuramos fazer o erro, mas o inimigo vive ao nosso redor procurando fraqueza em nós, para na ultima oportunidade, ele jogar o laço e nos derrubar. Para nós ser tentados, não precisamos sair de casa, pois o inimigo é atrevido e vem à nós, mas diante desse mau, devemos orar, buscar a Deus e está sempre em comunhão com o Senhor, para nós enfrentar o adversário, fazer ele fugir de nós. Não devemos ter medo, nós cristãos, somos soldados de Jesus, heróis da fé, para vencer o mau.

Não deixe ser enganado pelo inimigo, ele começa te seduzir por coisas pequenas, que você normalmente costuma achar que não vai te fazer mal ou que não virá te trazer consequência depois. Tenha cuidado, os erros pequenos é como uma cemente, que você está plantando em si mesmo, e depois nascerá um grande mau e produzirá muitos pecados malignos em sua vida. Vigie sempre para não ser seduzido pelo inimigo, ele é enganador. Saiba que tudo de errado que nós fazemos, é considerado pecado, ou seja, muitos acham que pecado é só matar, cometer adultério, ou blasfemar contra o Senhor, entenda, não é só isso, saiba que pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus.

Abaixo, estão alguns versículos em destaque, para você meditar nos conselhos do Senhor. Confira:

2 Timóteo 2:22 – “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor”.

Provérbios 1:10 – “Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda”!

Tiago 4:7 – “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”.

1 Timóteo 6:9 – “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

1 Tessalonicenses 5:22 – “Afastem-se de toda forma de mal”.

Romanos 6:23 – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

João 8:34 – “Jesus respondeu: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado”.

1 João 3:8 – “Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”.

Hebreus 2:18 – “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados”.

Gálatas 6:1 – “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado”.

Mateus 6:13 – “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *