Versículos fugir da tentação do mal e dos pecados

Ser tentado pelo inimigo não é coisa fácil, pois enfrentamos essa dificuldade todos os dias. Não é que procuramos fazer o erro, mas o inimigo vive ao nosso redor procurando fraqueza em nós, para na última oportunidade, ele jogar o laço e nos derrubar.

Para sermos tentados, não precisamos nem sair de casa, pois o inimigo é atrevido e vem à nós. Mas, diante desse mal, devemos orar, buscar a Deus e estar sempre em comunhão com o Senhor, para enfrentarmos o adversário, isto é, fazer ele fugir de nós. Não devemos ter medo, nós cristãos, somos soldados de Jesus, heróis da fé, para vencer o mal.

Nunca deixe ser enganado pelo inimigo, ele começa a te seduzir por coisas pequenas, que você normalmente costuma achar que não vai te fazer mal ou que não iria te trazer consequência depois.

Tenha cuidado, os erros pequenos é como uma semente, que você está plantando em si mesmo, e depois nascerá um grande mal e produzirá muitos pecados malignos em sua vida.

Vigie sempre para não ser seduzido pelo inimigo, ele é enganador. Saiba que tudo de errado que nós fazemos, é considerado pecado, ou seja, muitos acham que pecado é só matar, cometer adultério, ou blasfemar contra o Senhor. Entenda, não é só isso, saiba que o pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus. Abaixo, estão alguns versículos em destaque, para você meditar nos conselhos do Senhor. Confira:

Fugir da tentação do mal

2 Timóteo 2:22 – “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor”.

Provérbios 1:10 – “Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda”! Tiago 4:7 – “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”.

1 Timóteo 6:9 – “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

1 Tessalonicenses 5:22 – “Afastem-se de toda forma de mal”.

Romanos 6:23 – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

João 8:34 – “Jesus respondeu: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado”.

1 João 3:8 – “Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”.

Hebreus 2:18 – “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados”.

Gálatas 6:1 – “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado”.

Mateus 6:13 – “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!