9 Versículos sobre confessar os pecados

Quando uma pessoa sente que errou, e percebe que a sua consciência está pesada com isso, é certo se arrepender e pedir perdão, para ficar liberto desse peso.

As pessoas que confessam os seus pecados a Deus, ficam libertas do mal e alcança a felicidade.

É bom se arrepender dos erros cometidos, pois deixa o nosso coração mais leve e feliz.

Aqueles que não se arrependem de seus pecados, ou até mesmo peca e acha que não tem pecado, são os arrogantes, de coração duro, que peca e acha que não precisa pedir perdão a Deus, ou ou seja, os homens que agem assim, não tem pena nem de sua própria alma, ou muito menos se preocupa dela ser salva ou não.

Os que confiam no Senhor e se arrependem quando estão errados, do céu, recebe o perdão de Deus e é bem aventurado.

Veja abaixo, os versículos que falam sobre confessar os pecados. Medite na palavra de Deus, guardando em seu coração os melhores conselhos do Senhor, e coloque sempre em prática os ensinamentos da palavra. Acompanhe:

Tiago 5:16 – “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”.

Salmos 38:18 – “Confesso a minha culpa; em angústia estou por causa do meu pecado”.

Salmos 51:3-7 – “Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci; sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro;
lava-me, e mais branco do que a neve serei”.

Mateus 18:15-17 – “Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas, se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e, se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano”.

Salmos 32:3-5 – “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado”.

Provérbios 28:13 – “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”.

Lucas 17:3-4 – Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.

1 João 1:8-9 – “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Salmos 69:5 – “Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *