Os 11 versículos bíblicos que falam de Pentecostes

A Bíblia diz no livro de Atos dos Apóstolos 2:1-4, que chegando o dia de Pentecoste, estando todos ali reunidos; e, logo do céu, veio um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual muitos estavam assentados.

No entanto, segundo o texto bíblico, muitos ficaram cheios do Espírito Santo de Deus, e logo começaram a falar em línguas estranhas.

Para quem não sabe, o dia de Pentecostes marca o início da expansão da Igreja. E, para te ajudar neste estudo, destacamos abaixo alguns versículos bíblicos muito importante para meditação e ensino da palavra de Deus. Acompanhe:

Pentecostes na Bíblia

imagem de céu com versículo sobre batismo espírito santo - pentecoste

Atos dos Apóstolos 2:1-2 – “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados”.

Atos dos Apóstolos 2:3-4 – “E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”.

João 14:26 – “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse”.

Atos dos Apóstolos 11:15 – “Quando comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles como sobre nós no princípio”.

Atos dos Apóstolos 19:6 – “Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar”.

Atos dos Apóstolos 1:5 – “Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.

João 14:16 – “E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre”.

Atos dos Apóstolos 2:38 – “Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo”.

Atos dos Apóstolos 2:33 – “Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora veem e ouvem”.

Atos dos Apóstolos 1:8 – “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.

Atos dos Apóstolos 4:31 – “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!