18 Versículos sobre escolhas e consequências

Alguma vez na vida você já deve de ter ouvido algum pregador falar na sua igreja que cada escolha tem uma consequência, que,  pode ser boa ou ruim. Concorda? Então, isso é a mais pura verdade. E, quer saber por que? A verdade mesmo, é que essas escolhas podem nos aproximar de Deus ou, podem também nos afastar da presença dEle.

Na Bíblia, podemos observar que vários personagens fizeram escolhas erradas e, por conta disso, acabaram sofrendo as consequências. Ou seja, para quem não sabe, um desses personagens foi o rei Davi, que vacilou no caso com Bate-Seba (2 Samuel 11, e 2 Samuel 12). Também, outro personagem bastante conhecido que acabou vacilando, foi Abraão, que se precipitou e fez Ismael “Gênesis 16”, por diante.

Contudo, em conformidade com o texto bíblico, podemos afirmar que as escolhas erradas resultam em grandes consequências, que, sem dúvida, hão de vir a qualquer momento; e você precisa saber reagir quando isso acontecer.

Por tanto, independente de qualquer escolha que você for fazer, antes de tudo, procure consultar a Deus primeiro. E, é necessário aguardar a resposta do Senhor com paciência, pois no tempo certo Ele falará contigo. Sendo assim, persista em suas orações, e continue buscando na palavra. Afinal, bem-aventurados todos os que nEle esperam (Isaías 30:18).

Toda escolha tem suas consequências

Provérbios 9:12 – “Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as consequências”.

Provérbios 22:3 – “O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequências”.

Romanos 12:2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Gálatas 6:7 – “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá”.

Romanos 6:23 – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Romanos 2:6-11 – Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego. Pois em Deus não há parcialidade.

Romanos 14:12 – “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”.

Ezequiel 18:30-32 – “Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês. Livrem-se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel? Pois não me agra­da a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam”!

Tiago 4:7 – “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”.

Romanos 2:6-8 Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça”.

Provérbios 19:21 – “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”.

Provérbios 16:33 – “A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor”.

Isaías 50:7 – “Porque o Senhor, o Soberano, me ajuda, não serei constrangido.
Por isso eu me opus firme como uma dura rocha e sei que não ficarei decepcionado”.

Apocalipse 3:15 – “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente”!

Ezequiel 23:49 – “Vocês sofrerão o castigo de sua cobiça e as consequências de seus pecados de idolatria. E vocês saberão que eu sou o Soberano, o Senhor”.

Mateus 12:36 – “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado”.

Provérbios 13:11 – “O dinheiro ganho com desonestidade
diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais”.

Provérbios 10:4 – “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *