Os 11 Versículos que falam sobre Impurezas

Tudo aquilo que contamina o homem trata-se de impureza. Na Bíblia, impureza é sujeira espiritual.

A impureza causa sérios problemas na vida espiritual. E, por isso, o homem precisa ser limpado da impureza.

De acordo com o texto bíblico, impureza não é só imoralidade sexual, mas também é: Cobiça, maldade, inveja, maus pensamentos, roubo, arrogância, insensatez, homicídio, adultério, engano, devassidão, calúnia. Ou seja, essas são as impurezas do coração, segundo o livro de Marcos 7:21-23.

Sabemos que, todo pecado é impureza. E, o pecado não só contamina o coração como também esfria o amor com Jesus.

No entanto, a única maneira de nos purificar, é buscar o arrependimento e confessar os nossos pecados a Deus, para que Ele venha nos purificar. Pois, somente Jesus é que pode nos purificar do pecado (1 João 1:8-9).

Por tanto, se você deseja ser levado dos seus pecados pelo sangue de Jesus, então creia nEle, arrependa-se e confesse seus pecados. Afinal, o Senhor é bondoso e perdoador (Salmos 86:5, Isaías 43:25).

Impureza na Bíblia

1 Tessalonicenses 4:7 – “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade”.

Levítico 15:19 – “Quando uma mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua mens­truação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde”.

Colossenses 3:5 – “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria”.

Levítico 20:18 – “Se um homem se deitar com uma mulher durante a menstruação e com ela se envolver sexualmente, ambos serão eliminados do meio do seu povo, pois expuseram o sangra­mento dela”.

Levítico 7:21 – “Se alguém tocar em alguma coisa impura – seja impureza huma­na, seja de animal, seja qualquer outra coisa impura e proibida – e comer da carne da oferta de comunhão que pertence ao Senhor, será eliminado do meio do seu povo”.

Tiago 1:21 – “Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los”.

Levítico 18:19 – “Não se aproxime de uma mulher para se envolver sexualmente com ela quando ela estiver na impureza da sua menstruação”.

Levítico 15:31 – “Mantenham os israelitas separados das coisas que os tornam impuros, para que não morram por contaminar com sua impureza o meu tabernáculo, que está entre eles”.

Gálatas 5:19 – “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem”.

Levítico 15:24 – “Se um homem se deitar com ela e a menstruação dela nele tocar, estará impuro por sete dias; qualquer cama sobre a qual ele se deitar estará impura”.

Efésios 5:3 – “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!