Versículos bíblicos sobre Racismo

Ainda existem muitas pessoas espalhadas pelo mundo que são racistas, que julgam os outros pela aparência física ou pelo o que ela foi no passado.

Normalmente, as pessoas que agem desta maneira, são sujas, ou seja, são pessoas horríveis, tanto por dentro quanto por fora, que vivem com o coração pesado de coisas ruins, ou até mesmo distante de Deus, porque aquele que pertence a Deus, tem amor dentro do seu coração, ama seu próximo, seja ele branco ou negro, seja ele rico ou de pouca condição financeira, bonito ou não, em geral, quem é de Deus, ama seu irmão, porque amando seu próximo, também está amando a Deus.

Deus é um pai verdadeiro, ele não ama um filho mais que o outro, o amor dele pelos seus filhos é incondicional, da mesma forma que ele ama um, ele ama o outro, seja ele branco ou de pele negra, rico ou que tem pouco, ele ama tudo por igual, porque Deus é rico de amor, e todos são seus filhos, por isso, ele não despreza ninguém, mas ele pode irá contra aquele que comete injustiça, que é racista ou preconceituoso.

A bíblia conta, no livro de João 8:4-7, que trouxeram até Jesus, uma mulher adultera, que foi surpreendida, no próprio ato, adulterando, e muitos estavam a condenando, dizendo que nos ordenou na lei de Moisés, que as tais sejam apedrejadas, mas Jesus olhou para eles e disse-lhes: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”, e logo foi saindo um a um, não ficou ninguém. Jesus, no entanto, não a condenou, e disse apenas a mulher adultera, “eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.

Isso nos mostram o quanto Jesus ama cada um de nós, e através disso, aprendemos como exemplo que não devemos julgar e nem condenar ninguém, não importa o que a pessoa é, não importa o que ela foi no passado, ou o que ela já fez, o que importa é que devemos amar o nosso próximo e ajudar aqueles que precisam de nós, porque é isso que Deus quer que nós fazemos para ele.

Confira no artigo abaixo, os melhores versículos bíblicos para você meditar na poderosa palavra de Deus. Veja:

Tiago 2:8,9 – “Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente. Mas, se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores”.

Amem-se uns aos outros
João 15:12 – “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei”.

Amados, amemos uns aos outros
1 João 4:7-8 – “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Porque o amor perdoa
1 Pedro 4:8 – “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados’.

Jesus Cristo deu a sua vida por nós
1 João 3:16 – “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”.

Que o Senhor faça crescer
1 Tessalonicenses 3:12 – “Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *